Categorias
Numerologia

Número 10: significados e influências na Numerologia

A Numerologia através dos seus estudos, afirma que os números graças as suas diferentes características conseguem influenciar diferentes aspectos da vida de um indivíduo. O número 10 é um dos numerais que possui diversos significados e o símbolo que o representa possui muito poder. Saiba mais a seguir sobre esse número.

O número 10 recebe ao longo da história, diferentes simbolismos. Segundo os místicos e esotéricos, se esse número está aparecendo bastante na sua vida, sem dúvidas é Deus ou alguma força angelical agindo na sua vida. Para esses especialistas, os seres de luz mandam mensagens dessa maneira para a nossa vida.

De uma forma bem clara e fácil de entender vamos te explicar a seguir qual o significado desse número tão especial e cheio de energia.

Significados e simbolismos do número 10 pela Numerologia

A Numerologia interpreta e identifica o número 10 como um numeral totalmente cheio de ausência, mas ao mesmo tempo completo em sua magnitude. Isso se dá pelo fato de possuir os números 1 e 0, ou seja, o primeiro dos números a ser interpretado em conjunto.

De acordo com os estudos esse numeral não possui um próprio simbolismo, por isso do significado da ausência. Mas, existe um lado que engloba a perfeição e a inteira completude, que dão fim a ideia de que esse número representa a soma de todos os outros. A numerologia pitagórica vai do 1 ao 9, cuja sua soma é igual a 10.

Se somarmos curiosamente os 4 primeiros números que existem, chegamos ao número 10 da mesma forma.

Para Pitágoras, o filósofo e matemático grego, o número 10 ou a dezena como também pode ser chamado, representa o divino, o sagrado. Para ele esse número era a representação da criação do Universo, por isso do seu enorme respeito por esse numeral.

O número 10 foi representado por Pitágoras através de um triângulo, formado exatamente por 10 pontos. A primeira linha contém um ponto, a segunda contém dois, a terceira três e a quarta quatro. O nome desse triângulo era Tetraktys.

Significado de cada ponto do triângulo

Para cada ponto existe um significado importante que vamos te apresentar a seguir, confira:

  • Primeiro ponto: esse ponto representa basicamente, tudo aquilo que é divino, ele é o início de tudo;
  • Segundo ponto: esse é o ponto da dualidade, é a linha que separa o humano e o divino, o bem e o mal, entre outras coisas;
  • Terceiro ponto: esse ponto representa o nosso corpo físico e todas as suas capacidades mentais e espirituais;
  • Quarto ponto: esse é o ponto correspondente aos quatro elementos e quatros pontos cardeais.

Por ser muito utilizado em diferentes sistemas de contagem, esse número representa também o ciclo completo das coisas ou o começo, o seu fim e consequentemente o recomeço.

Na China a interpretação do 10 é bem interessante, para eles esse número significa a dualidade, enquanto o 5 que é a sua metade, representa a totalidade. Eles interpretam que a partir do momento que se duplica o 5, o caráter também é duplicado.

Na Bíblia, esse número também tem bastante poder, pois o encontramos nos 10 mandamentos, que nada mais são do que um conjunto de leis para os seus crentes e fiéis.

Número 10

Como é a personalidade de um influenciado pelo número 10?

Para traçar a personalidade de alguém que tenha a influência do número 10 será necessário levar em conta os dois números que o compõe, o 1 e o 0.

Na Numerologia de Pitágoras, havia apenas 9 símbolos e não 10 como conhecemos. Isso se deu pelo fato de não haver nenhum simbolismo para uma posição ou notação vazia. Isso significava que no Ocidente ainda não tinha chegado nenhum símbolo que indicasse o zero.

Além disso, não existia também nenhum símbolo que indicasse a completude e o vazio como o número 10. Foi apenas através dos estudos da Cabala que foi possível entender e compreender o significado desse número 10.

O número 1 presente no dez, representa a força da liderança, de tudo o que é novo, é o caminho do sucesso. Significa também, a força que o indivíduo precisa para criar a sua própria realidade, significa também que as suas crenças e intuições devem ser levadas a sério, pois são importantíssimas para a condução da sua vida.

Já o número 0 significa principalmente, a relação do indivíduo com todas as energias que existem no Universo, além dos aspectos espirituais contidos na sua personalidade. O zero vai trabalhar na vida do indivíduo como uma força criadora, cheia de sabedoria interior.

Sendo assim, podemos concluir que a personalidade de uma pessoa influenciada pelo número 10 sempre estará associada a determinação, liderança, intuição, confiança e principalmente independência.

Além disso, os seus influenciados são muito positivos e com uma dose extra de otimismo em seus pensamentos. A força que possuem para enfrentar a vida, ninguém consegue superar.

Relação da letra hebraica Yod e o número 10

A décima letra do Aleph-Bet é Yod, cujo valor numérico é o 10. Yod enquanto pictograma parece uma mão ou um braço levantado para cima, enquanto que na escrita clássica hebraica ela é constituída apenas como uma marca para cima e a outra para baixo e uma porção na média. Nas escrituras, essa letra Yod é bem frequente, assim como as menores das letras.

Yod e seus mistérios

A menor das letras hebraicas é Yod, ela significa o átomo das consoantes. É a partir do seu formato que as outras letras existem, é onde elas começam e terminam. É o primeiro ponto onde os escribas começam a escrever uma outra letra, ou se preferir, o último ponto que dá a forma final de uma letra.

Para a tradição judaica ela representa apenas um mero ponto, divino logicamente, mas cheio de energia. Como sempre é usado para formar as outras letras, sendo assim é considerada divina, pois marca a onipresença de Deus que se utiliza dessas letras para as suas criações.

Sua ligação com o número 10 acontece nesse momento, pois o dez é tudo aquilo que é divino e Yod é a onipresença de Deus em Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *