Categorias
Numerologia

Número 14: significados e influências na Numerologia

Muitas pessoas buscam na Numerologia, orientação para os diferentes aspectos da vida. Segundo esse estudo milenar, os números possuem uma influência muito grande e podem sim mudar algum caminho que escolhemos. Conheça a seguir os significados e as influências que o número 14 tem sobre a vida do ser humano e como utiliza-las de maneira positiva na vida.

O ser humano possui diferentes características, que lhe permite conduzir a vida de acordo com o que acha certo ou não. Os números podem ter um papel fundamental na condução de determinados assuntos e aspectos ao longo da vida.

O número 14 possui as influências dos números 1 e 4, isso significa que por ser composto, não recebe um único símbolo, mas sim a junção desses dois números. A seguir você pode conferir toda a energia que esse número possui e como utilizá-la a seu favor.

O que é a Numerologia?

Considerada uma ciência que estuda os números, a Numerologia é utilizada para descobrir as possíveis influências que os números possuem em cada aspecto da vida de um ser humano.

Com o estudo minucioso do Mapa Numerológico de um indivíduo é possível obter de forma detalhada todas as influências que um número tem sobre a sua vida cotidiana. Além é claro, de sabermos as influências em setores como o intelecto, espiritualidade, vida amorosa, entre outros.

O Mapa Numerológico consegue orientar de maneira assertiva sobre os diferentes aspectos tanto de alma como de personalidade que devem ser melhorados, por exemplo.

Essas orientações valem também para empresas, casais, família e não apenas de um indivíduo. A Numerologia pode ser usada como uma excelente ferramenta de autoconhecimento, cujo indivíduo consegue identificar facilmente os números que representam a sua essência. A pessoa consegue entrar em contato com as suas mais profundas características.

Esse estudo pode ser identificado também como um método assertivo que nos ajuda a entender basicamente a realidade e o futuro que podemos ter. Utilizando essas orientações, conseguimos mudar sempre para melhor.

Existem estudos de algumas áreas por exemplo, que a pessoa consegue entender qual o caminho profissional mais indicado e principalmente, o que ela pode fazer para se sentir mais realizada e feliz.

Sendo assim, é possível entender qual é o verdadeiro significado do número 14, graças a essa técnica milenar

Simbolismos e significados do número 14

O número 14 possui um poder muito grande, pois recebe as influências tanto do número 1, quanto do número 4.

Sua ligação com alguns fenômenos da natureza é bem intensa, se observarmos as fases da lua, podemos notar que para que uma fase troque para outra, o período é de 14 dias exatos. Na mitologia grega, esse número também está ligado a morte.

Essa ligação se dá principalmente por causa da associação desse número ao Deus da morte, Osíris.

Esse Deus foi simplesmente esquartejado brutalmente, seu corpo ficou dividido em 14 pedaços. Quem o esquartejou foi o seu irmão Seth, considerado o Deus do caos.

Ao longo da história, alguns grupos extremistas raciais utilizaram esse número como símbolo. Geralmente, eles tatuam esse símbolo no corpo ou o bordam em vestimentas e acessórios.

O número 14 faz referência a uma frase dita por um dos mestres do neonazismo, chamado David Lane.

Essa mistura dos números 1 e 4 oferece uma personalidade conservadora e ao mesmo tempo livre aos nativos desse número. E se porventura somarmos o 1 e o 4, obtemos o 5 que significa mudanças, caminhar sempre em busca de algo novo.

Número 14

Influências do número 14 na personalidade

Como dissemos, o número 14 é um numeral bem importante e que possui qualidades bem marcantes na personalidade de quem receber as suas influências

O número 1 presente nesse número traz a ele toda a força de independência e iniciativa, já o número 4 é mais conservador, porém também está sempre em busca de ser o melhor em tudo o que fizer. Além de tudo isso, ele recebe a influência do número 5 também, que é um número inovador, criativo e que está sempre buscando novidades para a sua vida.

Confira a seguir os significados de maneira resumida dos números 1, 4 e 5

Número 1

O número 1 em algumas filosofias e religiões podem representar tudo o que é divino, é o símbolo do Deus único. Mas, alguns interpretam esse número também como sendo a representação da individualidade do homem na Terra. Simbolicamente é o homem em pé, de maneira ereta, que se assemelha e muito ao número 1. Atribui-se a ele também, a figura do primeiro homem, chamado Adão.

A ideia de que ele seja único, está relacionada ao papel do verdadeiro líder, consequentemente ao seu poder, ambição e força que exerce sob tudo e todos ao seu redor. Pelo simples fato de ser o primeiro número, está relacionado também a toda a realização que almeja e também os objetivos traçados.

Número 4

Esse é o número considerado perfeito, conservador e que vem logo após dos primeiros números que existem. Para a filosofia de Pitágoras, o número 4 possibilitou a criação de símbolos importantes como a cruz e o quadrado. Por conta disso, é considerado um número importantíssimo em algumas religiões e crenças.

Existem algumas referências importantes a esse número. Por exemplo, existem 4 apóstolos evangelistas, no Cristianismo. Já no Sufismo que é uma corrente mais mística do Irã, existem 4 portas de entrada ao paraíso, para que se atinja a iluminação.

Na natureza temos apenas 4 elementos, terra, fogo, ar e água. Na Alquimia são necessários 4 ingredientes para a fabricação da Pedra Filosofal, que são mercúrio, enxofre, Azoth e sal. Azoth para quem está curioso é um elemento místico.

Número 5

Existem algumas doutrinas que afirmam que são 5 elementos encontrados na natureza e não 4. Para os alquimistas, assim como Aristóteles, o éter era considerado um dos elementos essenciais, igualmente ao fogo, terra, água e ar.

O éter, porém, era um elemento místico encontrado apenas no cosmo.

Para algumas linhas do esoterismo, o quinto elemento é um ingrediente essencial e fundamental para a formação de um espírito. Na Numerologia, esse número possui uma capacidade de mudança muito grande e que a criatividade faz parte do seu estilo de vida.

Dessa maneira, o número 14 é formado com as características de todos esses números. É normal ver os seus nativos com algumas características mais acentuadas do que outras. Sendo assim, tente desenvolver as potencialidades mais positivas de cada número, melhorando sempre os seus caminhos e a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *