Categorias
Numerologia

Número 16: significados e influências na Numerologia

Você já deve ter ouvido em algum momento da sua vida sobre a Numerologia. Esse método estuda os números e todas as influências que suas características podem ter na vida de um indivíduo. A seguir você vai conhecer melhor sobre o número 16 e como ele pode influenciar a sua vida de maneira positiva.

O estudo dos números é uma prática antiga e perdura até hoje em diferentes povos. É comum por exemplo, encontrarmos revistas em bancas de jornais com os significados dos números pessoais. E você não precisa ter estudado determinadas técnicas para conseguir interpretar perfeitamente. Basta alguns dados pessoais e pronto!

Você consegue saber que número influencia sua vida pessoal e também profissional.

O estudo é levado tão a sério, que algumas pessoas só tomam decisões importantes, depois do seu estudo numerológico.

Hoje você vai saber os significados do número 16 e o seu poder de influência na vida de um indivíduo.

O que é Numerologia e quais os tipos que existem?

A Numerologia nos últimos anos ficou muito popular e passou a não ser novidade para ninguém. Hoje em dia é fácil encontrar revistas, livros e programas na tv falando sobre esse tema. Inclusive, o número de artistas que modificaram seus nomes por causa desse estudo numerológico é grande.

A Numerologia pode ser considerada uma ciência mística. É chamada assim, principalmente por não possui os mesmos métodos de pesquisa das ciências tradicionais, com inúmeras pesquisas experimentais. Se desmembrarmos a palavra ciência, do latim “scientia”, obtemos o significado referente a conhecimento e saber. Já a palavra mística do latim “mysticus”, significa mistério e a busca constante do entendimento sobre a vida.

Sendo assim, podemos definir Numerologia como um sistema de busca do conhecimento, a fim de decifrar alguns mistérios que ronda a vida do ser humano.

Geralmente, quando o assunto são números, imediatamente existe a associação aos números matemáticos que conhecemos. Aqueles utilizados no nosso dia a dia para fazermos contas, cálculos e etc. Normalmente eles sempre estão associados a algo que podemos ver e verificar.

Acontece que a Numerologia trabalha exatamente o contrário disso. Essa ciência trabalha o símbolo de cada número, mesmo que haja alguns cálculos matemáticos importantes. O número como símbolo, mostra ao indivíduo as características mais abstratas da sua essência e todas as emanações divinas direcionadas a ele. Dessa maneira é possível saber informações importantes sobre a própria vida e do mundo que cerca o indivíduo.

É dessa maneira que poderemos interpretar de maneira assertiva, as influências que o número 16 pode ter na vida de um indivíduo.

Número 16

Quem inventou a Numerologia?

Podemos dizer que Pitágoras foi quem deu origem a Numerologia. Esse filósofo grego se dedicou ao estudo dessa pseudociência em meados do século VI a.C.

Mas, esse método de interpretação que conhecemos hoje é bem diferente dos antigos. Embora também se utilize dos conhecimentos iniciais desenvolvidos por Pitágoras, em que ele afirma que Deus se manifesta através da Geometria.

Nos métodos mais modernos de interpretação, cada número corresponde a uma letra, que é obtida através da tabela de Pitágoras. Isso significa que qualquer nome, seja ele de pessoa ou empresa pode ser traduzido em números. Somando todos eles, obteremos os números simbólicos, onde sua interpretação se dá através da avaliação das características de cada indivíduo.

Diferentemente das revistas e manuais simplificados de Numerologia que encontramos facilmente em bancas de jornais, o método sério de estudo não traz apenas o significado de um único número, mas sim do conjunto que o compõe.

É nesse conjunto de números que podemos identificar à nossa maneira de sentir e pensar sobre a vida. Essa análise numerológica, faz com que possamos buscar de maneira assertiva, as tendências mais indicadas para a vida de cada indivíduo.

Simbolismos e significados do número 16

Como dissemos, o número 16 é um dos números compostos por um conjunto de outros números. Por exemplo, o 4 ao quadrado equivale ao 16, sendo assim, toda a sua característica de materialismo é implantada nesse número.

Para alguns místicos, o 16 também está ligado ao simbolismo da destruição da Torre de Babel, é o princípio da desorganização. Isso indica que para se ter alguma evolução é necessário o respeito pelas leis que regem o Universo.

Semelhantemente no tarô o 16 é representado pela figura da Torre, que tem como principal característica as consequências desastrosas de um sentimento de arrogância. Que pode ser seguido muitas vezes ou não pelos ganhos de dinheiro. É comum, ver algumas pessoas que acabaram de enriquecer, se tornar totalmente arrogante.

Os números que compõe todos os significados atribuídos ao número 16 são, o 1, o 6 e o 7, pois se somarmos o 1 e o 6, o resultado é o 7.

Você poderá conhecer o significado de todos esses números logo mais, com isso o seu poder de autoconhecimento será bem grande.

Significados e influências do 1, 6 e 7 na personalidade do número 16

Como dissemos, não existe uma interpretação direcionada exclusivamente para o número 16, pois ele é composto de um conjunto de outros números fortes e bem importantes.

A seguir listamos todos eles para você conhecer. Acompanhe:

Significados e influências do número 1

O número 1 traz para o número 16, todo o poder de independência que ele tem de sobra. Em algumas filosofias e religiões ele é considerado divino, com poder de revelar inclusive a energia de Deus.

Mas, além disso ele também pode ser interpretado como o símbolo máximo da individualidade. É a representação do próprio Homem diante das energias enviadas pelo Universo.

Significados e influências do número 6

O número 6 traz ao número 16, as forças do equilíbrio. Por poder ser dividido em duas partes iguais, 3 e 3, o 6 é entendido em algumas filosofias como o número do equilíbrio.

É possível encontrar inclusive algumas religiões e filosofias que dizem que esse número pode tanto ser do mau, quanto do bem. Esse número pode ser encontrado facilmente na estrela de Davi, cuja formação é a de um triângulo para baixo e outro para cima.

Simbolicamente, é a ligação do Universo com as energias terrenas.

Significados e influências do número 7

O número 7 para a Numerologia é o número da perfeição divina. Presente em diferentes religiões e filosofias, está sempre ligado a algum simbolismo especial.

Ele traz a energia da espiritualidade para o número 16, fazendo com que os seus influenciados sintam alguns dons considerados especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *