Categorias
Numerologia

Número 21: significados e influências na Numerologia

A Numerologia afirma que os números possuem um forte poder de alterar alguns aspectos da vida de um ser humano. Isso acontece por causa das inúmeras características que eles possuem. Hoje você vai conhecer mais sobre o número 21 e suas influências na vida das pessoas.

A Numerologia é um estudo milenar que identifica nos símbolos numéricos, todas as características que podem alterar a vida de um indivíduo. Os números são usados de maneira abstrata, ou seja, não apenas cálculos utilizados na Matemática.

Muitas pessoas buscam respostas sobre os melhores caminhos que devem seguir ao longo da vida. O estudo dos números pode ser uma excelente ferramenta de autoconhecimento e transformação, pois ela ajuda o indivíduo a seguir na direção mais certeira.

O número 21 é um numeral muito poderoso e que é composto também por outros dois números muito poderosos, o 2 e o 1 e se somados, ainda temos as influências do número 3. A seguir você vai entender todas essas influências e porque esses números todos possuem um poder muito grande.

Qual o significado e utilidade da Numerologia?

A Numerologia estuda principalmente, os significados metafísicos de cada número, trazendo a tona suas qualidades e características mais internas, onde todos os aspectos do destino podem ser observados.

O filósofo Pitágoras foi quem descobriu esse estudo, podemos dizer inclusive que ele seja o pai da Numerologia.

No estudo da Numerologia Pitagórica, são utilizados apenas os números de 1 a 9 e também os números chamados de mestres, são eles o 11 e o 22. Os números de 1 a 9 são considerados os mais puros, os que estão mais próximos de Deus e das divindades. Os outros números que conhecemos nascem exatamente desses números de 1 a 9.

Nas operações da Numerologia, todos os números são reduzidos a um único número, ou seja, são decompostos até que reste apenas um. Esse número que restou é chamado de elementar e foi criado por Pitágoras, é ele que utilizamos para compreendermos a essência que está por trás de cada número.

Nessa Numerologia pitagórica, os números são divididos em 9, ou seja são 9 forças, 9 vibrações cósmicas, etc. Cada um dos símbolos numéricos possui vibrações positivas e negativas, além de serem totalmente únicas, distintas e próprias. Sendo assim, elas representam também, o ciclo contínuo e evolutivo dos seres. É através da soma dos algarismos, que se obtêm o número da personalidade. Esse número inclusive, deve estar dentro desse intervalo de 1 a 9.

Com exceção de dois números considerados especiais, denominados também de mestres, que não se encaixam nesse intervalo de tempo. São os números repetidos, 11, 22, 33, etc. Isso significa que esses números não deverão ser reduzidos a um só dígito.

O que é a tabela numerológica?

Pitágoras, criou a tabela numerológica, cuja cada letra do alfabeto corresponde a um número. É graças a essa tabela, que o mapa numerológico pode ser traçado. Para Pitágoras qualquer coisa no universo poderia ser transformada em números.

Sendo assim, ele simbolizou os números de 1 a 9 e os categorizou como sendo os correspondentes aos princípios místicos da evolução humana.

Nessa tabela, cada letra corresponde a um número, recebendo então toda a vibração que ele carrega. A representação numérica faz referência a toda essência física e etérea de uma alma e que está presente no Universo.

Número 21

Influências do número 21 na personalidade de um indivíduo

Os influenciados pelo número 21 são idealistas e costumam sonhar muito alto, pois graças a sua capacidade de enxergar adiante, conseguem vislumbrar as inúmeras possibilidades que estão disponíveis.

São muito criativos, possuem uma imaginação fértil e se comunicam sem nenhuma dificuldade, além de terem um dom artístico invejável.

Por ter essa veia artística, é muito provável que siga os caminhos da música, dança ou até das artes plásticas. De qualquer forma, eles expressam seus dons artísticos expressando-os e não guardando. Eles precisam colocar para fora os seus sentimentos, não conseguem guardar para eles.

Possuem um carisma e um bom humor diferente da media das pessoas, por isso que a maioria das pessoas regidas pelo número 21 aparentam ter menos idade. Amam festas, encontros, reuniões, se comunicar é uma forma de extravasar suas energias acumuladas.

Os pontos negativos desse número envolvem basicamente, a sua incapacidade de terminar seus projetos, mesmo tendo bastante ambição. É comum abandonarem os projetos faltando pouco para terminar.

Os caminhos profissionais mais indicados para os regidos por esse número são aqueles em que existe total criatividade, liberdade e principalmente comunicação. São muito emotivos e se apegam às pessoas com muita facilidade. Isso faz com que tenham diversos relacionamentos ao longo da vida.

O número 21 possui ainda as influências dos números que o compõe, nesse caso são o 2, o 1 e o 3, quando somamos eles dois. A seguir, você confere as principais características desses números.

Influências dos números 2, 1 e 3

Influências do número 2

O número 2 está associado a toda energia de dualidade e polaridade que existe no Universo. Masculino e feminino, bem e mal, ativo e passivo e por assim vai. É o número considerado complemento do 1.

É o número que representa a mãe e tudo que o que gera a vida ou algo novo.

O 2 traz características importantes para o número 21, principalmente no que diz respeito a generosidade, companheirismo e solidariedade. As pessoas que possuem mais influência desse número, gostam de estar com outras pessoas, conversar, conviver, etc.

Além disso, traz uma sensibilidade muito grande em relação as energias presentes no universo.

Influências do número 1

O número 1 é um dos números que influenciam ativamente a personalidade e a aura das pessoas regidas por ele.

Ele traz ao número 21 toda a sua força de independência, originalidade, poder e individualidade. Ele é o ímpeto que nos levam a realização das atividades e ao caminho da conclusão dos nossos objetivos.

É comum observarmos sentimentos de liderança, ambição e principalmente inovação diante das circunstâncias da vida. Mesmo com essa liderança toda, são preservados e tímidos, não gostam de dividir seus sentimentos com qualquer pessoa. Dificilmente, você vai encontrar um influenciado pelo número 21 que tenha o 1 como maior influenciador, falando da sua própria vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *