Categorias
Numerologia

Número 3: significados e influências na Numerologia

O estudo da Numerologia oferece de uma maneira subjetiva, uma análise cheia de simbolismos sobre a vida de uma pessoa e todos os aspectos que estão englobados nela. Com isso, é possível adquirir um autoconhecimento mais profundo sobre a vida e como se comportar nela. Cada um dos números apresenta características e vibrações muito particulares. Com a definição do mapa numerológico, fica fácil conferir todas as tendências que uma pessoa pode ter na sua vida. Confira o significado do número 3 e como ele influencia na vida.

Simbologia aplicada ao número 3

O número 3 é considerado o número sagrado, aquele cheio de luz, que apresenta sempre o resultado da moldagem de substâncias diversas. É o número da perfeição, das pessoas extrovertidas, criativas, inteligentes e espirituosas.

As pessoas que nascem sob a influência desse número, costumam fazer amizades com muita facilidade e geralmente conseguem sucesso com qualquer tipo de empreendimento que montar.

Então, a simbologia é a do homem que se casou com uma mulher e juntos tiveram um filho. Esse filho seria o número 3, que é a tríade ou trindade como queira chamar.

É a ideia de toda a progressão dos ciclos da vida que possui o começo, o meio e o fim. Simbolicamente, esse número está associado a pirâmide, que é o triângulo, considerado a primeira forma geométrica perfeita, ou seja, todos os seus lados possuem as mesmas medidas.

Principais significados

Confira alguns significados que esse número possui em diferentes esferas do conhecimento.

  • Nas esferas mais elevadas e superiores, o número 3 representa todos os princípios divinos, ele é basicamente o nome de Deus, que em algumas culturas possui apenas 3 letras;
  • Intelectualmente, esse número representa os 3 degraus que as pessoas abençoadas devem subir ao longo da vida e também as 3 hierarquias existentes dos anjos da humanidade;
  • Nos campos celestes, representa todos os senhores planetários, donos das triplicidades;
  • Nos reinos elementais, representam os 3 degraus também;
  • No corpo humano representa, a cabeça, a região do plexo solar e a cabeça;
  • No mundo inferior, representa os 3 degraus mais danados, aqueles onde juízes e fúrias do inferno estão representados.

Sendo assim, em algumas religiões, modernas e antigas, o que prevalece nos ensinamentos é a trindade. Representada pelo triângulo, a ponta virada para cima está ligada ao fogo e todos os seus poderes celestes, já a ponta virada para baixo, representa a água e as energias mais inferiores.

Esse símbolo inclusive é muito utilizado em diferentes rituais da maçonaria exotérica e esotérica também.

Número 3

Símbolos atribuídos ao número 3

Existem diversos símbolos atribuídos ao número 3, confira alguns deles:

  • A Imperatriz;
  • Ísis Urânia;
  • A virgem Diana;
  • Hórus;
  • Vênus Urânia.

A letra Ghimel é o outro símbolo correspondente desse número, que é considerado o mais harmonioso, terno e perfeito que existe.

Já na cultura celta, o Triskel é o símbolo que representa esse número. Ele é basicamente uma figura composta por três espirais, são as três camadas que existem na natureza presente na alma humana.

Significado do número 3 na Numerologia

As pessoas que possuem uma grande influência do número 3 sempre está cheia de novidades e com a mente cheia de energia fértil, sempre com a atenção plena em tudo o que está a sua volta.

A inteligência costuma ser um diferencial nos influenciados por esse número, pois eles conseguem ser muito mais objetivos do que os outros.

Os interesses dos influenciados por esse número são os mais diversos, pois eles possuem uma tendência nata em buscar sempre novidades e novas informações. E não importa o campo de conhecimento, o importante são as inúmeras possibilidades.

Enquanto o número 1 é caracterizado pela sua independência e solidão, o número 2 só se torna completo quando se junta a outro, o número 3 é caracterizado pela comunicação. Ele atinge todos os seus objetivos através da sua comunicação, ele é o verdadeiro intermediário.

Ele é a pessoa que consegue transformar os seus sentimentos e ideias em palavras, que conseguem estabelecer por si própria uma ação verdadeira.

É comum nos depararmos com as pessoas influenciadas por esse número em profissões em que a sua fala seja feita para muitas pessoas, a profissão de palestrante é um exemplo.  Eles precisam expressar e exteriorizar os seus sentimentos e pensamentos. Aliás, são pessoas que gostam de ouvir e principalmente falar, trocar ideias. Essa vontade de se comunicar, faz essas pessoas gostarem muito das outras. São excelentes negociadores e apresentam acordos e entendimento entre as pessoas facilmente.

Facilidade em se expressar e criar

A união dos números 1 e 2 é que resulta no número 3, as principais características desse número estão na facilidade em se comunicar e criar. São pessoas extrovertidas e comunicativas naturalmente, ou seja, nasceram com essas características.

O número 3 significa a multiplicidade, é a interação social que acontece entre as pessoas. Inclusive os influenciados por esse número são geralmente intelectuais, agradáveis e talentosos.

Vantagens que a influência do 3 traz para a vida

As pessoas que possuem uma influência do número 3 geralmente sentem uma necessidade maior de se expressarem. Por conta disso, estão sempre saindo da rotina, essa aliás não são apreciadas por eles de maneira nenhuma. Diferentes meios de comunicação podem ser utilizados por eles para se expressarem. Hoje em dia as redes sociais se tornaram os melhore veículos de comunicação.

Geralmente se dão bem com qualquer tipo de arte, justamente por terem essa facilidade de expressão. Pintura, artes plásticas, música são exemplos onde eles podem colocar para fora os seus sentimentos.

São pessoas que sempre deixam suas marcas por onde passam, pois costumam mostrar e espalhar todo o seu entusiasmo e energia para as outras pessoas.

Cuidados com o excesso de exibicionismo

Quem está estudando a Numerologia agora, já percebeu que o número mais comunicativo e expressivo que existe é o 3. A visão dos nativos desse número é bem ampla, pois seus interesses são os mais diversos. Esse excesso de otimismo e sociabilidade, faz com que algumas características suas fiquem exacerbadas.

Ou seja, é possível encontrar pessoas muito exibidas e imaturas quando são regidas por esse número.

É muito importante que as pessoas regidas pelo número 3 busque por hábitos mais saudáveis para as suas vidas e principalmente para a vida das outras pessoas. Isso evita que manifestações erradas do ego possam ser colocadas para fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *