Categorias
Numerologia

Número 38: quais são os seus significados?

Para uma quantidade esmagadora de pessoas, o número 38 é somente um número e nada mais disso. Porém, levando em consideração todos os mistérios que cada número traz consigo, é possível determinar um significado para ele e, dessa forma, entender suas características, mensagens e conselhos.

O número 38

O número 38 carrega consigo os mais variados significados, dependendo também da crença da pessoa que o vê com frequência. Tanto na Tarologia quanto na Numerologia, o número 38 possui significados muito semelhantes.

Para entender melhor o que esse número quer dizer e quais os sinais sobre o momento atual da vida em que se encontra, é preciso dissecá-lo para, somente então, analisar todas as suas partes e entender o que cada uma simboliza.

Isso porque o entendimento do número 38 vai muito além da primeira impressão, afinal, ele possui a regência do número 3, do número oito e também do número 11, que o resultado derivado da soma entre esses dois algarismos.

Logo, é importante frisar que o número 38 possui um apanhado das características de cada um desses números, o que o torna um número muito forte e que nem sempre carrega um fácil entendimento.

Número 3

Dotado de grande capacidade de comunicação e expressão, o número 3 é um número que carrega uma energia expansiva. Por representar a trindade (pai, mãe e filho), logo representa o número da perfeição. As pessoas que possuem a influência do número 3, carrega características como:

  • Inteligência aguçada;
  • Facilidade para fazer amizade;
  • Extroversão;
  • Criatividade;
  • Espirituosidade.

No livro da criação dos Hebreus, o 3 é o caminho da sabedoria e inteligência sagrada. O número 3 carrega uma energia de alta harmonia, amor e ternura. Além disso, as pessoas que estão sob a regência desse número, possuem uma força incrível em seu âmago.

Número 8

Com o lema dos gregos que diz que “Todas as coisas são oito”, é possível então, determinar que tudo é infinito. Isso porque o número 8, quando deitado, possui o formato exato do infinito. O 8 é o número da justiça, do êxito material, do empreendimento, soberania, etc.

É um número de uma energia impactante e que emana autoridade e, por vezes, pode gerar uma leve impressão de arrogância e prepotência. Logo, todas as pessoas que possuem a energia desse número em sua personalidade, podem ter características como:

  • Sendo de organização;
  • Impulso de realização;
  • Visão empreendedora;
  • Aparente seriedade;
  • Aparência introspectiva.

Logicamente, o número 8, bem como todos os outros números, divergem suas características e a energia que é emanada dependerá de qual posição ele se encontra no mapa numerológico.

Número 38

Número 11

O 11, resultado da soma de 3+8, é o número que rege o poder, a energia, o sucesso e a bravura extrema, pois é um número mestre. É um número de grande vidência, já que é o número da intuição justamente por ser o princípio do número 2. Logo, esse número faz com que uma determinada pessoa sinta muita vontade de conhecer os astros e seus mistérios.

Além disso, uma pessoa que possui a regência do número 11, não consegue fazer determinadas tarefas somente “por fazer”. É necessário um motivo maior, para um bem ou uma causa maior. Isso porque o 11 é o líder e por conta disso, precisa ser convencido de que tal ação não será em vão.

Todos os indivíduos que possuem a regência desse número, trazem as suas principais características, como:

  • Idealismo;
  • Liderança;
  • Inovação;
  • Misticismo;
  • Intuição.

Por conta disso, o número 11 se torna uma energia que por vezes se mostra ansiosa e afobada em excesso, já que possui duas vezes o número da liderança e do pioneirismo, o número 1.

Número 38 e o Tarot

Muito semelhante ao significado que carrega dentro da numerologia, o Arcano de número 38 é representado pelo Q de Copas. O Q de Copas é a Senhora de Taças. No tarot, o número 38 se apresenta na Lua.

No tarot, a lâmina 38 se apresenta como uma arinha que segura uma enorme taça na mão direita, para ser mais específico. Vestida com roupas majestosas e decoradas, é uma mulher amorosa, devota e objetiva, sendo uma rainha capaz de colocar em prática todos os sonhos e planos que cria.

Quando aparece durante o jogo de tarot, a lâmina 38 denota um momento em que o consulente está descobrindo uma nova maneira de ser. É um momento em que diversos sentimentos estão aflorando no coração, inclusive o desejo de sentir-se livre sexualmente falando.

O Arcano 38 mostra um período muito favorável para a comunicação e manifestação de desejos. Dessa forma, é possível atrair novas situações e momentos que possibilitam a conquista de novas e expressivas posições profissionais.

No mundo físico, esse Arcano representa a saúde perfeita, o sucesso, o domínio em diversos âmbitos da vida e os assuntos sentimentais sendo resolvidos de forma plena e fluídica. Quando aparece de cabeça para baixo, pode simbolizar um momento em que a pessoa precisa de ajuda para voltar à sua clareza e sanidade mental.

Sincronicidade com o número 38

A partir do momento em que o número 38 está sendo visto com muita frequência, é preciso olhar para dentro de si mesmo e analisar todos os desejos, vontades, sonhos e planejamentos que estão guardados no mais profundo íntimo de cada um.

Como a sua redução resulta no número 11, pode ser um momento que exige maior ascensão financeira e empresarial. Ou seja, talvez o número 38 quando visto em números de telefone, extrato bancário, endereços e demais locais, pode ser um indicativo de que está na hora de colocar em prático tudo aquilo que foi planejado.

Como vibra uma forte liderança, o número 38 pode estar tentando avisar que está na hora de assumir as rédeas da vida e de determinadas situações que podem estar incomodando. Logo, é um número que pede um despertar profundo para que se saia da zona de conforto e enfrente os medos e responsabilidades de forma enérgica, ética e inteligente.

Além disso, o número 38 pode estar querendo dizer que nada na vida deve ser feito em vão, que determinados objetivos e realizações precisam de um motivo para que aconteçam. Dessa forma, é possível concluir que talvez seja um momento de grande intuição, revelação e novos inícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *