Categorias
Numerologia

Número 4: significados e influências na Numerologia

Fez algumas contas e descobriu que o número 4 tem fortes influências sobre a sua vida? Então que tal saber exatamente o que isso significa? Esse número, diferente dos outros que são muito mais dinâmicos e extrovertidos, prefere sempre manter os pés no chão. A matéria é o seu reino e a fixação de suas raízes, a missão da sua vida. Sendo essas extremamente necessárias para que uma base sólida seja construída. Saiba mais sobre esse número a seguir!

As pessoas que possuem uma influência muito forte do número 4, costumam pensar em primeiro lugar sobre como construir sua casa. Geralmente seus investimentos são destinados sempre para aplicações com resultados mais sólidos. Ou seja, algo que lhes traga segurança e confiança.

Existem muitas características que definem uma pessoa com influência do número 4, você vai aprender algumas delas ao longo desse texto. Podemos citar apenas algumas como exemplo, honestidade, trabalhadores natos, são aquelas pessoas que não sentem o menor incômodo de dizer tudo o que pensa na sua cara. São pessoas que vão direto ao assunto, sem muitos rodeios.

A simbologia desse número é bem poderosa e interessante, por ser um quadrado na ponta, ela representa o lado racional que o ser humano tem. Inclusive, o julgamento que mais recebe é de ser uma pessoa totalmente conservadora, simplesmente por viver dentro dos padrões impostos pela sociedade. As pessoas influenciadas por esse número só mudam depois de muita insistência.

São ligados ao elemento terra, isso significa que a fidelidade e a estabilidade precisam existir em primeiro lugar se uma pessoa quiser se relacionar com os influenciados por esse número. A sua palavra-chave é a segurança.

O que o número 4 significa para a Numerologia?

No estudo da Numerologia, o número 4 representa a estabilidade, tudo que é sólido. Inclusive a recomendação principal é de que as pessoas desse número devem constituir uma família, só para ter um núcleo onde possa chama-lo de seu. Eles precisam ter a sensação que pertencem a algo.

A relação familiar deve ser estreita, para que possam estar próximos de suas raízes, ponto importante de regeneração e fortalecimento para eles.

O nativo desse número não gosta de coisas mal resolvidas ou que tenham que arriscar sua vida e seus bens. Ele só consegue tomar a iniciativa de algo quando percebe que os seus resultados serão atingidos com certeza.

Mas, é preciso estar atento, pois enquanto atingem essa estabilidade que foram tanto atrás, podem acabar ficando estagnados nas suas zonas de conforto. Essas condições acabam restringindo-os de terem ideias e pensamentos novos. Sendo assim, tenha a iniciativa quando quiser algo novo na sua vida. Não tenha medo de se lançar.

Influências do número 4 na personalidade

A pessoa que nascer sob a influência desse número pode se tornar extremamente materialista. Essa característica poderá ser refletida em praticamente todas as áreas da sua vida, tanto no pessoal como no profissional.

É natural que um nativo desse número traga os sonhadores de volta para o planeta. Eles despertam a importância dos valores práticos para a vida na Terra. É comum que os seus investimentos estejam sempre ligados aos bens materiais duráveis. Isso para eles trazem a segurança absoluta.

Costumam ser pessoas extremamente inflexíveis, ou seja, que não se convencem com qualquer coisa, pelo contrário, possuem uma forte capacidade para argumentar os questionamentos que lhe são dados.

Número 4

Influências do número 4 na vida profissional

Profissões que estejam ligadas a construção de alguma coisa utilizando matéria prima são as mais indicadas para esse tipo de influência. Profissões como engenheiro, arquiteto, fazendeiro, construtor, pedreiro, escultor e empreiteiro são alguns exemplos.

Autoritários por natureza, os nativos do número 4 podem passar inclusive, uma sensação de serem muito exigentes com os seus colegas e subordinados no âmbito profissional. É muito importante usar a sua honestidade e confiança para exercer a sua influência na vida de outras pessoas.

Algumas personalidades influenciadas pelo número 4 de acordo com a Numerologia

Algumas pessoas famosas possuíam a influência do número 4, abaixo listamos algumas delas, confira a seguir.

  • Arnold Schwarzenegger;
  • Bono (U2);
  • Bill Gates;
  • Brad Pitt;
  • Frank Sinatra;
  • Elton John;
  • Nicole Kidman;
  • Sigmund Freud;
  • Oprah Winfrey.

Aspectos positivos e negativos da influência do número 4

Os influenciados pelo número 4 são muito fiéis e leais aos seus pares. Eles enfrentam qualquer tipo de complicação e fazem de tudo para manter a família sempre unida. Essas características o fazem estar sempre próximo de seus parentes. O seu perfeccionismo exagerado faz com que nunca inove suas ideias, ficando frustrado ao longo dos anos.

Suas relações sempre são pautadas no quanto ela poderá evoluir, pois sempre estão em busca de segurança e conforto.

É muito importante que as pessoas regidas por esse número não se tornem muito rígidas na hora de se relacionar com outras pessoas. Essa necessidade constante de se ter franqueza e segurança no relacionamento pode deixar as coisas mais frias.

Se você se relaciona com as pessoas regidas por esse número, não imponha absolutamente nada para ela, pois a tendência é que ela faça exatamente tudo ao contrário. O diálogo sempre será o melhor caminho para seguir nessas situações. Consiga bons argumentos para que tudo se resolva tranquilamente.

Influências do número 4 nos relacionamentos e na vida amorosa

Sabe aqueles parceiros que gostam de tudo tradicional? Pois é, os nativos desse número não inovam na relação, são extremamente perfeccionistas e amam as fórmulas mais tradicionais de relacionamento.

Quando estão em um relacionamento são extremamente fiéis e confiáveis, mas isso não significa que gostem de relações estagnadas.

Por serem muito francos e sinceros, não possuem o menor problema em discutir os assuntos que estão lhe incomodando.

Confira algumas dicas importantes para os nativos do número 4

Por ter muitas responsabilidades, os nativos acabam vivendo por elas, principalmente no setor profissional. Tome cuidado, pois isso pode fazer com que você se torne totalmente oprimido.

Os influenciados desse número 4, precisam aprender a guiar suas responsabilidades e não viver apenas por elas. Quando surgir algum conflito, tente criar um diálogo, uma conversa madura e não discuta. Não perca a cabeça por pouca coisa, nem todas as pessoas possuem uma mente conservadora e tradicional, é normal as pessoas pensarem diferente de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *