Categorias
Numerologia

Número 40: quais são os seus significados?

Dotado de uma organização e foco invejável, o número 40 simboliza toda a disciplina e o controle um número só. Com grande tendência ao metodismo, pode irritar as pessoas que estão ao seu redor e fazer com seja incompreendido pelos demais. Para conhecer mais sobre o número 40, acompanhe!

Número 40

Como já dito em outro artigo, quando um número é seguido pelo 0, a sua personalidade e demais características podem se intensificar. Logo, o número 40 tem grandes características do número 4, só que potencializadas.

Esse número é um dos números sagrados dos pitagóricos e também é reconhecido por eles como a linha reta. Logo, a teoria da linha reta dos pitagóricos também se aplica à personalidade do número. Afinal, o número 40, ou sua redução 4, tem a energia equilibrada e realista. O número zero que sucede o 4 lhe dá mais potência e força para manifestar a sua vibração.

Logo, as pessoas que possuem a regência desse número são pessoas dignas de confiança, em sua grande maioria. Porém, é possível notar uma tendência à falta de versatilidade, porém isso pode ser facilmente compensado pela extrema atenção e senso de justiça que ronda o número. Apesar de serem conservadoras e organizadas, possuem uma certa aversão ao poder em geral, ou seja, costumam contrariar o poder e defender os oprimidos e fracos.

As pessoas que possuem a regência do número 4 têm diversos tipos de características, como:

  • Estabilidade;
  • Metodismo;
  • Realismo;
  • Perseverança;
  • Calma;
  • Ordem.

Principais curiosidades sobre o número 4

O número 4 possui algumas peculiaridades que devem ser levadas em consideração para a compreensão profunda de seu significado numerológico. Este número representa a Terra, e toda a realização do plano material. Ele é simbolizado pela pedra cúbica, representa os 4 elementos e as 4 estações do ano, as 4 letras do nome de Deus (IHVH) e os 4 elementos do homem (corpo, mente, alma, espírito).

Como o quatro representa toda a nossa realidade material, com 4 quatros (4444) usados nas diferentes operações matemáticas, podemos resultar qualquer número existente de zero a mil. Exemplo: 44-44=0, 44:44=1, (4:4)+(4:4)=2, (4+4+4):4=3; e assim sucessivamente. Basta usar a criatividade e comprovar que tudo e todos os números podem ser gerados através do 4.

Número 40

Significado cabalístico do número

O número 40 denota também grande significado cabalístico, isso se deve ao fato de o número 40 aparecer repetidas vezes durante as Escrituras Sagradas (Bíblia). Podemos ver o caso dos 40 anos de  Êxodo do povo hebreu no deserto, 40 dias e noites de duração do dilúvio, 40 dias que Moisés ficou sobre o Monte, 40 dias do jejum de Jesus Cristo, 40 chibatadas que Cristo levou, entre outras coisas.

Desta forma, podemos ver claramente a forte vibração do número 40, que sempre foi a medida da marca de um grande acontecimento e situação, que precedeu também outro grande acontecimento. Dessa forma, o que pode ser claramente observado é que isso pode ser muito bem marcado porque 40 dias após a crucificação, Jesus Cristo subiu aos céus, que neste caso demonstram “40 dias de morte” e depois a “glória e vida eterna”.

Temos também a tão conhecida quaresma, que é um período de, em média, 40 dias. Assim, a quaresma vai do período marcado pela quarta-feira de cinzas até o domingo de ramos, pela tradição cristã. E outro período de 40 dias também conhecido por nós é a quarentena, que se aplica para conter doenças e epidemias. O número 40 é mesmo repleto de significados, tando em questões espirituais, como em relaçao as energias que os algarismos emanam.

Número 40 e suas implicações com o Tarot

No tarot temos o arcano 40, que é representado pela lâmina do Pressentimento ou Premonição, e esse arcano é o J de copas (Escravo de Taças ou Valete de Copas). Esse arcano é muito útil para a interpretação do número 40. Essa lâmina mostra um escravo carregando na mão direita uma taça, aparentemente atento, ele demonstra lealdade e ser prestativo. Na outra mão ele carrega um chapéu, que simboliza a obediência.

Esse arcano transmite uma mensagem de trabalho e serviço, e que através desses atributos se pode alcançar um bom estado de evolução psíquica. É uma lâmina que dá grande ênfase ao trabalho bem retribuído, porém esse arcano pode demonstrar que o período não é o mais favorável para o amor. É momento de estudo e busca pela perfeição na realização. Assim, inspiração é o trabalho contínuo.

Analisando também o arcano 4 (Imperador), podemos tirar uma interpretação totalmente relacionada ao trabalho. É uma vibração intensa de construir, de planejar, de pôr a mão na massa e de transformar em realidade todos aqueles planos que estão no papel. O Imperador representa que com força de vontade e confiança é possível construir e realizar qualquer coisa.

Sincronicidade envolvida com o número 40

Muitas pessoas acabam por ver repetidamente o número 40 em placas de carros, em números de endereços, em senhas de filas de espera, em extratos e notas fiscais, entre outros. Outrossim, como já explicamos anteriormente, sincronicidade é um conceito criado por Carl Jung onde o momento que passamos mentalmente reflete no mundo exterior. Vamos analisar o significado do número 40.

Ver o número 40 repetidamente pode significar inicialmente um bom presságio. Ver esse número com frequência pode ser um sinal do universo pra que você se mantenha focado e perseverante, porque talvez o período seja de alguma restrição, mas em breve coisas maravilhosas virão. Logo, você precisa manter a calma, trabalhar duro e confiar.

Ao ver o número 40 com alguma frequência, ao vê-lo através de sonhos ou ouvi-lo repetidamente, pode-se também entender que talvez nem tudo esteja no seu controle, mas que isso é perfeitamente normal, e que com o tempo as coisas irão naturalmente se organizar. Outrossim, a grande questao é que o número 40 lhe pede calma, confiança, trabalho, e principalmente, que você solte aquilo que não pode ser mudado.

O Número 40 é realmente um dos números mais impactantes e portadores de grandes mistérios ocultos e cabalísticos. Grandes transformações aconteceram depois de períodos de restrição e dificuldades marcados pelo número 40. Esse número tão enigmático nos convida para reflexão, nos mostrando que ao tirarmos nossas preocupações de lado, o universo irá colocar tudo em seu devido lugar, para que assim a ordem e perfeição possa ser realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *