Categorias
Numerologia

Número 42: quais são os seus significados?

Dotado de energia diferenciada, o número 42 emana uma energia regrada, dotada de cavalheirismo e muito sóbria. Por conta dos números que carrega, acaba sendo uma energia que atua dentro da filosofia “preto no branco”. Mesmo assim, esse número consegue cativar e mostrar um lado de sua energia que talvez não seja tão conhecido!

O Número 42

Para nos enviar alguma mensagem, conselho ou aviso, o Universo se utiliza dos números e demais sincronicidades para fazer com que um determinado indivíduo o veja e compreenda-o. Porém, nem todas as pessoas sabem decifrar e identificar esses sinais.

Até mesmo porque, os números possuem uma infinidade de significados, o que torna a sua compreensão um pouco complicada a primeira vista. Para entender melhor o que cada um deles quer dizer, é preciso entender, por partes, qual o seu significado e a energia que cada um traz consigo.

Assim, no número 42 por exemplo, é possível notar que ele é composto tanto pelo número 4 quanto pelo número 2. Além disso, também possuirá a vibração do número 6, que é o resultado da soma entre os dois números. Dessa forma, é possível ter um entendimento mais abrangente e claro da mensagem que o número quer passar, bem como seu significado.

Número 4

Símbolo da ordem e da racionalidade, o número 4 agrega no número 42 a energia de construir e realizar. Logo, o número 42 possui uma energia de ordem, autodisciplina e muita tradição, o que faz com que seja um número com uma energia um tanto quanto metódica.

Como gosta de regularidade e ordem, acaba emanando, por vezes, uma energia um tanto quanto autoritária, o que o torna regular demais e crítico também. Em contra partida, isso o torna extremamente prático, leal, organizado, franco e estável.

Além disso, o número 4 traz consigo uma carga histórica muito forte, já que esteve sempre presente no cotidiano de toda a história da humanidade, simbolizando as quatro estações do ano, os 4 elementos (água, ar, terra e fogo) e as quatro pontas do compasso.

Logo, é simboliza tudo o que é reto, objetivo e racional. Por isso, um dos seus maiores representativos é o quadrado. Uma pessoa que possui uma certa afinidade com esse número ou está sob a sua regência, pode ter facilidade em profissões como:

  • Mecânico;
  • Contador;
  • Administrador;
  • Advogado;
  • Operário.

Número 2

Simbolizando o equilíbrio, o Yin e Yang e a diplomacia, o número 2 é a perfeita representação da dualidade e da necessidade de ser completado. Por ser um número par, entende-se o seu significado que este é um número de grande harmonia para com os demais, já que representa o casal.

Assim, o número 2 traz consigo a representação do feminino, da intuição, equilíbrio, cooperação e amabilidade. Logo, é um número de fácil adaptação em qualquer situação e ambiente, já que é neutro e um dos simbolismos de Yin e Yang.

É possível notar a energia do número 2 em profissões como:

  • Bibliotecário;
  • Músico;
  • Contador;
  • Estatístico;
  • Pintor.

Número 6

O número 6, resultante da soma de 4+2, é o número que traz o significado e energia das responsabilidades familiares e sociais. Com uma fortíssima vibração doméstica e uma tendência às artes, esse número representa a base familiar e caracteriza a responsabilidade, amabilidade, criatividade e equilíbrio.

Esse número traz a energia da responsabilidade e justamente por isso pode representar uma sobrecarga emocional, profissional e física. É o número que rege profissões como:

  • Médico;
  • Músico;
  • Decorador;
  • Professor;
  • Enfermeiro.

Número 42

O Número 42 e Suas Sincronicidades

Como dito no início do texto, a visão repetitiva de alguns números pode, sim, simbolizar algum aviso, significado ou conselho do Universo para nós. Para saber onde tudo se enquadra com maior clareza, é preciso analisar friamente todas as atitudes que têm sido tomadas durante os últimos meses, anos ou dias.

Assim, é mais fácil localizar nossas memórias e entender determinadas atitudes que tivemos. Dessa forma, fica muito mais fácil entender o que o número pode estar querendo dizer a partir do momento em que se mostra em demasiada frequência.

Talvez, pode ser o momento de entrar na linha e ter mais disciplina, paciência e amor aos demais. Afinal, como possui a energia de três maravilhosos números (4, 2 e 6), é preciso refletir sobre quais atitudes estavam sendo tomadas ultimamente.

Em contra partida, o número 42 também pode estar pedindo para manter as características solidárias, mas sempre impor um limite para que as coisas não saiam de foco e organização. Também pode ser um indicativo de que a dependência excessiva pode fazer mal, bem como o apego demasiado e opressivo ao trabalho e demais responsabilidades.

Logo, é daí que se entende a importância de uma autoanálise para verificar qual comportamento estava se sobressaindo e, dessa forma, encontrar um melhor entendimento para a mensagem do número 42.

Arcano 42

Representando o Nove de Copas, o número 42 se mostra no Tarot como a lâmina da Proeminência ou A Constância. Logo, o Arcano 42 carrega em sua regência o planeta Vênus. Assim, essa lâmina significa a união com uma pessoa viúva, divorciada ou velha.

O Arcano 42 pede cuidado nos envolvimentos amorosos. Inclusive, a carta mostra uma possível pessoa que está se dedicando a desenvolver as suas habilidades e, assim, está descobrindo dons que antes não eram de seu conhecimento.

Logo, essa lâmina indica uma grande possibilidade de adquirir uma posição superior, seja na vida profissional ou pessoal, em que todos esses talentos que estão sendo descobertos ou redescobertos, terão um espaço especial para que sejam colocados em prática.

Assim, essa carta significa que com todos esses acontecimentos, há um grande e promissor resgate de si mesmo. Isso faz com que seja dado a si o devido valor ao reconhecer todas as qualidades que há de melhor, o que faz com que seja possível dar mais prioridade e atenção para os dons, capacidades, conquistas e promoções.

O Arcano número 42 significa também que, por conta de todo esse redescobrimento, há uma possibilidade muito grande de se destacar no ambiente de trabalho e ficar em completa evidência, fazendo com que a sua opinião seja mais ouvida e valorizada entre gestores e colegas. Por conta disso, cuidado com o ciúme, inveja e fraude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *