Categorias
Numerologia

Número 48: quais são os seus significados?

O número 48 pode estar presente em diversos momentos de nossas vidas e, muitos desses momentos, pode aparecer como forma de um sinal ou talvez alguma afinidade energética que possui com a pessoa em questão. Os números podem ter grande influência na vida de uma pessoa, basta que ela acredite e tenha as informações necessárias para avaliar caso a caso as implicações que eles podem ter. Para entender mais, acompanhe neste artigo tudo o que você precisa saber a respeito do número 48!

Número 48

O número 48 possui uma grande harmonia e significado em seus números. Isso porque possui o 4 e o 8, que são números harmônicos entre si, e o número 8 é duas vezes o número 4. Partindo desta análise, podemos considerar que o número 4 é o número do trabalho, e o número 8 é o número do êxito material e da justiça, assim sendo o número 48 representa o trabalho e seus frutos.

De sua soma reduzida resultam em um número 3 (4+8=12, 1+2=3). O número 3 representa a trindade e toda a manifestação de Deus. Logo, por isso, se pode perceber o valor superior desse algarismo.

O número 3 é o número da comunicação, representa o arquétipo da alegria, do Filho, da expansão e de tudo que se relaciona com a geração de frutos e expansividade. Já vimos anteriormente em outros artigos a grande importância do número 4, que significa toda a construção e manifestação do plano físico.

O mesmo, inclusive, representa os quatro elementos, a pedra cúbica e toda a estrutura do nosso planeta Terra. O número 8 é o 4 duplicado, e se deitarmos o número 8 temos o símbolo do infinito, ou dois zeros, que representa o ciclo de tudo no Universo, e a própria Lei do Retorno.

No número 3 temos a manifestação de Deus, e no número 4 temos a manifestação material. Se somarmos o 3 e o 4 temos absolutamente todos os segredos da evolução sintetizados no número 7. A nossa evolução é setenária, e nos caminhos iniciáticos o número 7 é muito prezado, isso porque ele demonstra nossos 3 corpos sutis superiores, e nossos 4 corpos inferiores.

Os números 12 e 3

Dentro da redução do número 48, é possível encontrar o número 12 e depois o número 3. O número 12 é também outro número de grande significado cabalístico, isso porque ele aparece várias vezes ao longo das Escrituras Sagradas. Se multiplicarmos o número 4 x 3, teremos também o número 12.

O número 12 aparece nas Escrituras como as 12 tribos de Israel, 12 pedras na placa peitoral do sumo sacerdote, José colocou no Jordão 12 pedras, Jesus foi a Jerusalém com 12 anos e tinha 12 apóstolos, 12 portões da nova Jerusalém, entre outras passagens.

Assim, podemos ver como o número 12 é um número sagrado, assim como o número 3 e o número 7. Sendo também dos 144 mil selados de Israel 12 mil de cada uma das 12 tribos, é possível compreender que não se trata de apenas mais um número, mas talvez do mais sagrado entre todos os números que compõem a Bíblia. Ele representa o Homem como Deus.

Já exclusivamente o número 3 pode representar:

  • A queda de Lúcifer levou consigo 1/3 dos anjos;
  • Abraão foi visitado por 3 anjos;
  • O templo de Salomão tinha 3 divisões;
  • Jesus ressuscitou ao 3º dia;
  • Pedro negou Jesus por 3 vezes.

O número 3 é realmente muito ligado aos mistérios ocultos, representando as três pontas do triângulo como a manifestação trina do Criador.

É o número da manifestação completa e sadia, que podemos perceber em nossa natureza humana como corpo, mente e espírito. A Santíssima Trindade é simbolizada nas diferentes tradições por este número.

Número 48

O número 48 e o Tarot

O número 48 no Tarot é representado pelo arcano da Consumação ou Logro. Essa lâmina é representada por Três Taças, ou 3 de Copas. O 48º Arcano pode trazer um bom presságio, justamente por sua lâmina demonstrar como que 3 donzelas erguendo as suas taças em meio a um jardim, em forma de brinde e saudação.

É uma lâmina que significa sucesso, retorno, colheita, vitória, conclusão e fechamento com grandes resultados. Pode também representar o despertar de dons e qualidades que estavam adormecidos no interior do ser.

Logo, diz que apesar das circunstâncias que abafavam tais qualidades, agora encontra-se o tempo e o espaço de deixar que elas aflorem e sejam úteis na resolução dos mais diversos problemas que podem estar surgindo na vida pessoal e profissional.

É um arcano que traduz bem o seu nome, significando resumidamente que o trabalho foi concluído, e que agora é o momento de colher os bons frutos e merecidos frutos que vieram depois de tanto esforço e dedicação.

Também é um arcano que possui um significado muito bom pra quem está trabalhando para realizar algo. Seu significado está principalmente ligado ao campo profissional e financeiro, mas também pode ter significado no amor, como novidades, doçuras e muita ternura.

Sincronicidade com o número 48

Quando visto de forma repetida e periódica o número 48, isso pode ter um significado muito agradável, justamente porque como menciona o Arcano 48, é tempo de colheita e retorno. Logicamente, será agradável para quem plantou coisas positivas para si mesmo e para com os outros.

Logo, se você vem mantendo uma obra benigna, trabalhando em prol do bem, sem prejudicar alguém, por mais que pareça duro você deve se alegrar grandemente ao ter uma sincronicidade com este número.

O seu significado é logicamente bom. Os frutos pelo bem que você plantou estão quase maturando para a sua farta colheita. O que fará com todos os esforços tenham valido a pena para quem soube plantar e esperar.

Porém, para aqueles que costumam agir de má índole e má-fé, este arcano pode significar algumas dificuldades. É sabido que o universo tem leis, e muitas vezes comunica-se conosco através dos números, então não podemos de forma alguma esperar que alguém que plante o mal tenha uma boa colheita. O retorno é sempre inevitável.

Ver de forma repetida o número 48 é um bom presságio para o lado material e profissional. Este número sugere que você tenha bastante foco e organização, que você trabalhe incessantemente de forma justa e organizada, que certamente você terá um bom retorno para o seu trabalho. A energia da prosperidade está indo fortemente em sua direção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *