Categorias
Numerologia

Numerologia dos nomes: como fazer?

Você sabia que o seu nome tem um poder muito grande? Ele pode inclusive, influenciar diretamente no seu caminho de vida. Através da Numerologia dos nomes é possível descobrir os sentimentos mais escondidos dentro de um indivíduo. Conheça como surgiram esses cálculos e como descobrir o número que representa o seu nome.

O nome que uma pessoa carrega é muito importante para a Numerologia. O seu poder se equivale ao nosso documento de identidade, pois é através dele que temos informações sobre a personalidade e tendências que um indivíduo tem na sua vida. Hoje em dia é muito comum encontrarmos casais interessados em saber mais sobre o nome do seu filho antes de nascer ou recém-nascido.

Mas o estudo da Numerologia pode ser usado para outras diversas finalidades, como por exemplo, saber as afinidades de um casal, por exemplo. Saber se ambos vão caminhar na mesma direção na vida.

É possível saber inclusive através desses cálculos, quais caminhos profissionais são os mais indicados para seguir. Além disso, saber se o caminho profissional que você está trilhando te trará resultados eficazes.

O mapa numerológico de um indivíduo é que dá a direção e revela quais são as influências que os números exercem na vida.

O que é a Numerologia dos nomes?

A Numerologia dos nomes como o próprio nome diz, é o estudo detalhado de cada letra e número correspondente. Através desse estudo é possível encontrar respostas eficientes sobre o destino e a missão de vida de cada indivíduo.

Muitos não sabem, mas algumas respostas importantes são obtidas através da análise dos nomes. Conhecer o melhor caminho e destino, por exemplo é algumas dessas informações que podem ser obtidas com esse estudo.

A presença da matemática e dos números na vida do ser humano, acontece desde muito jovem. Mesmo com essa presença, ainda não temos muita noção sobre o poder que o nosso nome ou data de nascimento possuem.

Aliás para alguns estudiosos, os nomes não são atribuídos por acaso, eles são inspirações atribuídas pelos nossos pais, pela energia das almas de cada um. Para entendermos melhor, a somatória de todas as letras do nosso nome e nascimento, resultam num símbolo numérico que quando decodificado, é possível descobrir todas as suas influências na vida.

Como calcular o seu nome?

Através do nosso passo a passo, você vai conseguir calcular o seu nome com as técnicas da Numerologia dos nomes.

Primeiramente, precisamos saber que para cada letra, existe a correspondência de um número. Basicamente, você vai atribuir para cada vogal, um número e em seguida soma-los. Para as consoantes a mesma coisa, cada uma corresponde a um número e ao final você deverá soma-las. Veja:

  • 1 é correspondente as letras: A, J, S;
  • 2 é correspondente as letras: B, K, T;
  • 3 é correspondente as letras: C, L, U;
  • 4 é correspondente as letras: D, M, V;
  • 5 é correspondente as letras: E, N, W;
  • 6 é correspondente as letras: F, O, X;
  • 7 é correspondente as letras: G, P, Y;
  • 8 é correspondente as letras: H, Q, Z;
  • 9 é correspondente as letras: I, R.

Anote o seu nome completo em uma folha de papel, para cada letra, anote os números correspondentes.

Numerologia dos nomes

1 – Faça a combinação de cada letra com um número

O primeiro passo é fazer a associação de cada letra com um número. Portanto, abaixo do nome, coloque o número correspondente.

Não importa se aparecer números repetidos, isso é completamente normal.

2 – Faça a soma de todos os números correspondentes as letras

Nesse momento da montagem do seu perfil numerológico através da Numerologia dos nomes, você precisará de um papel e uma calculadora.

Some todos os dígitos do seu nome, e não importa se ele tem 20 ou mais letras, some todas elas, até chegar a um único dígito.

3 – Reduza a apenas um único dígito a soma dos números do seu nome

Depois de você somar todas as letras do seu nome, principalmente se ele for muito extenso, o resultado com mais de dois dígitos. Some novamente esses números até obter o resultado de apenas 1 número.

4 – Se o resultado for um número mestre, não os reduza

Existem alguns números que são considerados mestres, são eles 11, 22 e 33. Se por acaso, a soma das letras do seu nome resultar em um desses números, você não deve reduzi-los a um único dígito.

Decerto cada um desses números possui explicações próprias de personalidade.

Número da alma, personalidade e destino, como descobrir?

Através da Numerologia dos nomes é possível encontrar os números correspondentes a alma, personalidade e destino.

O número da alma corresponde a todos os gostos da sua alma, assim como os desgostos e desejos mais profundos. Para obtê-lo, você deve somar apenas as vogais do seu nome, reduzindo-os a um único dígito.

Já o número da personalidade pode ser obtido, simplesmente somando as consoantes do seu nome. Lembrando que esse número corresponde a todos os sonhos guardados dentro do seu íntimo.

O número do destino é calculado somando todos os números do seu nome. O significado do número obtido é apenas uma sugestão do melhor caminho que você pode seguir.

Conheça alguns significados dos números

Depois que você fez os cálculos básicos da Numerologia dos nomes e obteve os numerais correspondentes, chegou a hora de saber as características de cada nome.

Conhecer os significados dos números pode ser bem útil para você escolher os melhores caminhos a seguir.

Significados e influências dos números

Significados e influências do número 1

O número 1 é ligado principalmente a toda energia de liderança, realização, independência e individualidade.

Significados e influências do número 2

O número 2 possui uma vibração ligada a cooperação, parceria, solidariedade. É comum que esses números estejam ligados a atividades conjuntas, pois se sentem bem desenvolvendo atividades apenas com outras pessoas.

Significados e influências do número 3

O número 3 possui uma energia de expressão e comunicação bem grande. Nomes que possuam a sua influência terão uma energia de verbalização e comunicação bem desenvolvidos.

Significados e influências do número 4

Na Numerologia dos nomes, o 4 é um numeral ligado a ordem, ao esforço, limite e serviços bem executados. Sua forma geométrica é o quadrado, sendo assim não gostam muito de energias oscilantes, todos os seus movimentos são bem calculados.

Significados e influências do número 5

O número 5 é ligado a toda energia de movimento, gostam de aventuras e construir sua própria liberdade.

Significados e influências do número 6

A energia do 6 é toda voltada a criação, o conviver em comunidade, o equilíbrio e a simpatia do ser. Representa a proteção que uma criatura deve ter ao longo da vida.

Significados e influências do número 7

Possuir a influência desse número, indica uma mente totalmente analítica, mas que ao mesmo tempo compreende tudo a sua volta. Indica também um excesso de conhecimento e consciência dos diferentes tipos de energias.

Significados e influências do número 8

O número 8 é o próspero da turma, sua energia é ligada ao status que ocupam dentro de uma sociedade, a busca pelo poder e todos os objetivos materiais que possuam interesse em conquistar.

Significados e influências do número 9

O número 9 está ligado a todas questões humanitárias, portanto, é comum que os seus influenciados carreguem essa energia humanitária dentro de uma sociedade.

Significados e influências do número 11

O número 11 é especial, é intuitivo, possui uma iluminação própria, é um idealizador e sonhador natural.

Significados e influências do número 22

Decerto na Numerologia dos nomes, o 22 representa aquela personalidade construtora do Universo. É comum encontrar grandes construtores e empreiteiros com esse número no nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *