Categorias
Numerologia

Numerologia empresarial: como ter mais sucesso?

A tese defendida por Pitágoras era de que tudo no Universo tudo é composto por vibrações energéticas, rotuladas por números. Essas vibrações também possuíam uma relação direta com as notas musicais e os sons da natureza. É possível pegar esse conhecimento e harmonizar de forma eficaz, as energias numéricas da sua empresa, sabia? Conheça agora mesmo, o que é a Numerologia empresarial e como utiliza-la a seu favor.

Hoje em dia falar sobre vibrações energéticas se tornou mais palpável, pois com diversas ferramentas é possível medir o campo vibracional de alguém tranquilamente. Existem terapias inclusive, especializadas nisso como a Cromoterapia, a Cura Prânica, entre outras.

Atualmente, muitos empresários vêm utilizando a Numerologia empresarial para poder definir qual o melhor nome para as suas empresas. E não importa qual empresa, seja ela uma escola, uma firma, empreendimento digital, etc.

É importante ressaltar que a Numerologia não será um caminho que vai salvar a sua vida e sim um instrumento para que você atinja os seus objetivos.

Que nome deverá ser analisado na sua empresa?

Para que um negócio seja registrado corretamente, é necessário que os sócios definam um nome para a razão social. Isso significa um nome de registro para o estabelecimento poder funcionar.

O nome da empresa para registro é conhecido também como “nome comercial”. É esse nome que constará nos contratos firmados, documentos legais e escrituras. No entanto, existe também um outro nome que se torna mais conhecido popularmente, é o “nome fantasia”.

Esse nome fantasia pode ser parecido ou não com o nome comercial, os donos é que decidem, não existe uma regra para isso.

Mas, é preciso ressaltar, que a Numerologia empresarial deve analisar os dois nomes. Nos nomes comerciais, todas as nomenclaturas da empresa são levadas em consideração, incluindo as siglas.

O nome fantasia também entra nessa análise, mesmo que ele seja igual ao nome comercial.

Os cálculos são feitos utilizando a tabela pitagórica, criada por Pitágoras. As vogais devem ser somadas separadamente e em seguida as consoantes, tanto do nome fantasia, quanto do nome comercial. A soma das vogais nos traz o número de motivação e a soma das consoantes, o número da impressão.

Em seguida, devem ser somados os números das vogais e das consoantes para se obter o número de expressão.

Na Numerologia empresarial, existe número negativo ou positivo?

A resposta é não, nenhum número é positivo ou negativo, apenas não apropriado para a atividade da sua empresa, talvez.

Vamos dar exemplos bem básicos, por exemplo, os números 7 e 9 são mais voltados a atividades de ensino, como escolas, faculdades, cursos diversos, sejam eles à distância ou não. Então se você tem uma sorveteria, por exemplo, acho que eles não seriam os mais adequados.

Já o número 5, possui uma energia mais voltada para o setor tecnológico, sempre com uma pitada de inovação e movimento. Excelente para quem trabalha com a internet e faz dela o seu ganha pão. Empresas que trabalham com marketing digital, devem usar e abusar do número 5.

Sendo assim, é preciso deixar claro que na Numerologia empresarial não existem números negativos e sim utilizados inadequadamente.

Numerologia empresarial

Qual desses números é o mais importante para uma empresa? Impressão, expressão ou motivação?

Número de impressão

O número da impressão, pode-se dizer que o mais importante dentro de uma empresa, pois ele é visível, ou seja, é ele que entrará em contato com o público primeiro. E quando dizemos público, estamos nos referindo a clientela de uma maneira geral, concorrentes e até fornecedores.

Esse número vai determinar os impactos que a empresa poderá causar dentro de uma sociedade com o seu produto. Quais sentimentos ela vai gerar nas pessoas? Essas perguntas são importantes e a simbologia desse número poderá te ajudar a identificar.

Por exemplo, na análise da Numerologia empresarial, quando o número 4 aparece na impressão, ele é excelente, pois sempre transmitirá a quem está vendo, uma energia de responsabilidade, credibilidade, organização, limpeza, ou seja, tudo de positivo para quem for consumidor.

Sendo assim, recomenda-se que os empresários deem mais atenção ao número de impressão, pois é ele que vai impactar a sua presença no mercado.

É importante ressaltar também que na Numerologia empresarial os números obtidos vão revelar não somente as características da empresa, quanto também as atividades por ela exercida, principalmente no seu ramo de atuação.

Número de motivação

O número de motivação de uma empresa vai revelar, as atividades que ela deseja oferecer as pessoas. Ou mais ainda, os objetivos que os sócios desejam alcançar, junto aos seus colaboradores.

Por exemplo, quando a Numerologia empresarial estiver sendo feita, é possível a indicação do número 2 em casos de negócios relacionados a franquias. Esse número está ligado a parceria, a união das pessoas. Desse modo, ele é o mais indicado para negócios com esse nicho.

Número de expressão

Esse número nos mostra todas as atividades que uma empresa deverá atuar no mercado, logo também os meios que ela deve usar para atingir seus objetivos.

Por exemplo, empresas ligadas a área de comunicação, poderão utilizar o número 3, pois ele possui uma energia de comunicação muito intensa, além de ser bem versátil.

Significados dos números nas empresas

Número 1 nas empresas

As empresas influenciadas pelo número 1 possuem uma tendência maior para algumas atividades que envolvem rapidez e agilidade. Além de competições e inovações em diferentes setores.

Número 2 nas empresas

Esse número favorece as atividades que sejam feitas em parceria como franquias, por exemplo. Empresas nessa vibração almejam cuidar dos problemas dos seus clientes, além de propor soluções.

Número 3 nas empresas

Esse número favorece as empresas que trabalham com comunicação de maneira, criativa ou expressiva. Empresas que trabalham fornecendo informações, interagindo com os clientes, como jornais por exemplo, podem utilizar simbologias relacionadas a esse número.

Número 4 nas empresas

As características do número 4 são mais favoráveis as empresas que lidam com questões burocráticas, financeiras e empresariais. Escritórios de contabilidade, bancos e até empresas de limpeza podem se beneficiar energeticamente.

Número 5 nas empresas

O número 5 favorece energeticamente diferentes tipos de empresas, pois é voltado para o público em geral. É um número de movimento energético, ou seja, nenhuma energia próxima a ele fica por muito tempo parada.

Número 6 nas empresas

Atividades voltadas ao bem estar físico, mental e espiritual podem utilizar a vibração energética desse número, pois ele é ligado ao senso de comunhão. Consultórios, salões de beleza e até grupos de apoio, se dão bem com esse número.

Número 7 nas empresas

Utilizar esse número deve ser feito de maneira delicada e prudente, pois ele é bem seletivo, então, deve ser utilizado quando a empresa já tem certeza do seu público-alvo.

Número 8 nas empresas

Esse é o número das instituições financeiras, pois está diretamente ligado aos valores materiais. Empresas que tenham contato direto com pessoas famosas, darão muito certo no mercado.

Número 9 nas empresas

Quando o 9 aparece na Numerologia empresarial é certo que algumas atividades relacionadas ao bem estar animal e de pessoas, sempre estará em primeiro lugar. Principalmente dos mais necessitados. Então, utilizar a simbologia desse número é excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *