Categorias
Numerologia

Número 2: significados e influências na Numerologia

A Numerologia estuda todas as influências que o número 2 tem na vida das pessoas. É possível identificar aspectos da personalidade e como é o seu comportamento diante de outras pessoas. De acordo com diversos estudos e teorias, todos os números possuem algum tipo de vibração que acaba deixando as características mais internas de uma pessoa, totalmente evidente.

Você deve estar com uma curiosidade muito grande sobre esse número 2, não é mesmo? Nesse texto de hoje você vai saber o verdadeiro significado desse número.

A Numerologia utiliza os 9 números existentes e os divide em poderosas vibrações ou forças energéticas. Todas essas vibrações possuem energias positivas, negativas e cada número influencia de uma maneira única.

Entenda o que significa o número 2

O pai da Numerologia é Pitágoras, foi ele que criou a tabela numerológica, onde cada letra do nosso alfabeto ganhou a atribuição de um número. Aliás essa tabela numerológica é a base para que o estudo da Numerologia seja feito.

Segundo as teorias de Pitágoras, todos os acontecimentos, experiências de vida e coisas podem ser transformadas em números, mais especificamente aqueles contidos dentro da sequência de 1 a 9. Esses números são a base para a formação da infinidade das sequências dos números.

Esse filósofo grego também desvendou todo o simbolismo dos números e os seus significados na vida do ser humano. Basicamente, esses números de 1 até 9 representam o princípio da evolução humana e de todas as situações em que elas podem passar ao longo da vida.

De acordo com os seus estudos esses números representam também as suas essências etéreas e físicas de tudo aquilo que existe no Universo. Isso significa que cada um desses números traz suas próprias características.

Existem algumas características básicas que definem muito bem esse número. Cooperação, atenção, gentileza, diplomacia, respeito e paciência são algumas delas.

O número 2 representa a dualidade, o yin e yang, tudo aquilo que precisa ser completado para que possa viver em harmonia. Quem nasce sob a sua influência é um nato mediador, ou seja, busca sempre o equilíbrio entre as forças que podem ser opostas ou contrárias. É um número sensível e muito carregado de intuições.

Enquanto o 1 é um número totalmente individualista, o número 2 é altruísta e está sempre cooperando para o bem estar de todos.

O número 2 pode influenciar a personalidade?

Normalmente as pessoas que possuem uma influência do número 2 são gentis e totalmente passivas, tornando-as muitas vezes altamente discretas.

São pessoas excelentes para se ter uma amizade, pois graças a sua empatia e o excesso de preocupação em ajudar, as tornam totalmente receptivas em relação ao outro.

Os regidos por esse número são diplomáticos por natureza, a sua personalidade é a do conciliador, buscando sempre intermediar qualquer relação conflituosa.

Seu objetivo é sempre buscar a solução pacífica para as diversas questões. Só que infelizmente, por se doarem tanto ao outro, as pessoas regidas por esse número acabam se colocando sempre em segundo plano.

O ponto mais positivo da influência desse número é a facilidade em admitir seus próprios erros e simplesmente não ter a vergonha de pedir desculpas a qualquer pessoa. Por conta disso, as pessoas conseguem evoluir na espiritualidade com muita facilidade. Isso significa que a pessoa consegue se adaptar a qualquer tipo de ambiente.

Por gostar muito de ter tudo sob controle, as pessoas que possuem a influência do número 2 preferem manter todas as suas coisas sempre arrumado e organizado. Qualquer cantinho que escolhe para arrumar, sua duração pode ser bem longa.

Existem muitas qualidades no número 2 que influenciam muito os seus regidos. Confira algumas delas:

O número 2 apresenta algumas qualidades importantes, confira:

  • Os influenciados por esse número são muito atenciosos;
  • Pessoas altamente cooperativas;
  • Diplomáticos naturalmente;
  • Pessoas muito gentis;
  • Pacientes e possuem um respeito muito grande por outras pessoas.

Número 2

Qual a influência do número 2 na vida social?

A força do número 2 geralmente é subestimada por quem entende do assunto. Isso acontece por conta da sua sutileza em lidar com outras pessoas. Sabe aquelas pessoas que fazem um trabalho excepcional seja na empresa ou qualquer outro lugar? Mas que nunca aparecem? Então, normalmente essas pessoas carregam esse número do seu mapa numerológico.

Os influenciados por esse número desprezam muito, o próprio ego e não possuem nenhuma curiosidade em praticar o auto reconhecimento.

Vendo pelo lado altruísta, essas qualidades são altamente louváveis.

O carisma dessas pessoas é contagiante e a sua persuasão também, fazendo inclusive com que as pessoas não percebem que estão sendo persuadidas.

Naturalmente sua forma de liderar não utiliza o autoritarismo e sim os exemplos práticos do dia a dia.

Qual a influência do número 2 na vida profissional do indivíduo?

As pessoas regidas pela influência do número 2 possuem uma alta habilidade em entender a natureza de outro ser humano. Amam trabalhar em equipe e por possuírem uma criatividade muito grande, essa tarefa se torna fácil.

Essas qualidades são admiráveis e por isso, a entrada no mercado de trabalho se torna mais fácil.

Outra característica bem marcante desse número na vida profissional é que possuem uma tendência muito grande para as artes e também a música. Mas, além desse lado artístico, gostam também de lógica. O resultado desse gosto é uma pessoa com conversas profundas e com grandes significados.

Agora, se você não trabalha na área das artes, tente encontrar uma maneira de colocar o seu lado criativo para fora. Tente escolher um local de trabalho que respeite o seu bem-estar e que principalmente te dê espaço para crescer e criar.

O número 2 pode influenciar no amor?

Esse número tem um desejo muito grande de ser amado, é isso que o faz se conectar com outras pessoas. No íntimo estão sempre desejando que apareça alguém especial que os ame profundamente.

O seu objetivo de vida é encontrar o seu parceiro romântico e ter o seu amor correspondido.

As pessoas desse número conseguem facilmente ver o bem nas outras pessoas e isso algumas vezes pode ser interpretado de maneira maldosa. Inclusive nos relacionamentos amorosos isso pode ser o estopim para brigas e ciúmes.

Tente conversar com o seu parceiro e procure aceitar os erros que não podem ser mudados.

Cuidado com esse excesso de sensibilidade que o número 2 pode trazer para a sua personalidade. Lembre-se que cada pessoa possui uma maneira de enxergar e viver a vida, portanto, respeite os espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *