Categorias
Numerologia

Número 9: significados e influências na Numerologia

O estudo da Numerologia é milenar e a sua ligação está diretamente relacionada aos estudos dos números e a influência que eles podem ter na vida de um indivíduo. Nesse texto de hoje você vai conhecer os significados do número 9 e as possíveis influências que ele exerce na vida em diferentes aspectos.

Os estudos numerologicos existem há mais de 2 mil anos, acredita-se que a sua origem se deu entre os antigos povos do Egito, dos Hebreus, da Mesopotâmia e dos Gregos. Para a Numerologia, cada numero influencia de forma direta algum aspecto da vida do ser humano.

Hoje você vai conhecer algumas características do número 9. Esse numeral poderoso está ligado diretamente com o início e o fim dos ciclos. Aliás é o numeral mais experiente de todos os que existem, sendo dotados de generosidade, espiritualidade e fraternidade. Eles são os curadores natos, àqueles que podem salvar a humanidade, graças a sua capacidade de ouvir o outro, de se colocar no lugar do outro.

É um número que possui um elevado poder espiritual, são universais e com muita compaixão por tudo e por todos. Depois que seus nativos conseguem transpassar o ego existente em suas almas, conseguem doar amor àqueles que mais necessitam.

Significados e símbolos atribuídos ao número 9

Três triângulos ou um homem levantando um círculo, que representa o mundo são os símbolos atribuídos ao número 9.

A linha curva dos pitagóricos é a representação desse número, que o enxergavam principalmente como um dos mais intelectuais, materiais e ao mesmo tempo espirituais dos numerais.

Aliás, o ápice de qualquer realização seja ela intelectual ou espiritual é representada por esse número. É nesse grupo que se encontram as pessoas mais românticas, visionárias e idealistas dentro de uma sociedade. Líderes religiosos, poetas, cientistas, médicos e filósofos são alguns dos exemplos.

É um numero que se destaca principalmente por causa do seu altruísmo e da sua independência.

O ser humano caminhou pela Terra, passando por diferentes experiências, sempre buscando a sua evolução espiritual e física, quando chegou no número 9, ele aprendeu o significado de generosidade e solidariedade.

Qualquer manifestação que ocorra no Universo passa por 9 estágios, a própria gestação humana é um exemplo disso, ela tem duração de 9 meses.

Na mitologia grega, ele representa o número das musas, filhas do poderoso Zeus ou deus dos deuses como também é chamado.

Já na mitologia chinesa é o número que representa todas as esferas celestes. Isso se dá pelo fato de haver exatos 9 passos para que se atingisse o tão esperado trono do imperador.

Para os chineses, esse número atrai bons presságios, diferente para os japoneses que representa acima de tudo o oposto.

Influências do número 9 na personalidade de um indivíduo

É importante destacar que os nativos do número 9 possuem uma personalidade totalmente humanitária, solidária e acima de tudo criativa e artística.

São simpáticos e generosos por natureza, possuindo uma energia emocional totalmente diferente dos outros números. É preciso ficar atento a algumas questões também, pois podem ser possessivos, tendo uma apreciação exagerada pelo objeto que ama.

Os influenciados por esse número são justos e se preocupam muito com os seus direitos e com os direitos do outro. São dotados de múltiplos talentos, isso é ótimo pois conseguem atingir seus objetivos mais rapidamente.

Os indivíduos do bem, jamais tirarão proveito de outras pessoas para garantir vantagens pessoais e assim obter sucesso.

Na simbologia metafísica, esse número representa o final de um ciclo e logo o início de outro. Seu algarismo está sempre associado as questões altruístas, a fraternidade e a espiritualidade.

As pessoas nativas desse número possuem um poder muito grande de conseguir ouvir as outras pessoas. Ou seja, eles conseguem entender os lados material e espiritual de um ser.

As pessoas desse número são totalmente cheias de amor, ou seja, são cheios de sabedoria e conseguem acolher qualquer pessoa que venha até ele.

Número 9

Influências do número 9 no setor profissional

Profissionalmente, o número 9 se sente mais produtivo quando está rodeado por profissionais dos mais diversos ramos. Seu objetivo é poder ajudar as outras pessoas, ensinando e compartilhando todo o seu conhecimento.

O lado profissional é muito importante para esse número, pois para ele é muito mais prazeroso servir os outros do que ganhar dinheiro. Lembre-se que para esse número é muito mais importante transmitir seus conhecimentos para as outras pessoas. Os nativos são formadores de opinião naturalmente.

Conheça alguns pontos positivos e negativos desse número

De todos os pontos positivos encontrado no número 9, o amor universal, a paciência e a ajuda dada ao próximo são sem dúvidas os que mais chamam a atenção.

Já os pontos negativos são a solidão e o sacrifício que fazem em prol de pode ajudar outras pessoas. O excesso de humildade pode ser interpretado como algo negativo, pois eles dão o que tem para ajudar o próximo e acabam ficando sem. Os nativos desse número por acreditarem muito nas outras pessoas acabam se decepcionando com algumas promessas feitas.

A capacidade das pessoas nativas desse número que vencem os seus pontos negativos é muito grande, sendo assim conseguem abrir suas portas para tudo o que é novo, evoluindo sempre.

Como é a influência do número 9 nos relacionamentos amorosos?

Os nativos e influenciados pelo número 9 se apaixonam com intensidade, são grandes amantes, dedicados e extremamente dóceis para lidar com as outras pessoas.

É o número dos humanitários, pois gostam de serem prestativos e assim ajudar as outras pessoas.

Graças a sua disposição e simpatia, são facilmente dominados. Gostam das demonstrações mais diversas de amor. Seus parceiros, com certeza se sentem muito amados, pois recebem carinho frequentemente.

É normal, assumirem os problemas dos seus parceiros para poder ajuda-los da melhor maneira possível. Os nativos desse número quando estão se sentindo infelizes, costumam abusar emocionalmente dos seus parceiros.

Os nativos e influenciados pelo número 9 deve tomar cuidado para não confiar em demasia nas pessoas, sendo que essa é uma das características principais desse numeral. Muitas vezes esse excesso de confiança pode trazer decepções diversas. Mude o jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *