Categories
Numerologia

Número 1: significados e influências na Numerologia

O mundo dos números mexe com a psiquê humana há centenas de anos. Essa atração pelos números está presente em diferentes tipos de rituais, sejam eles mágico ou religiosos. O fato é que os números sempre representaram força e energia, além de serem usados para inúmeras ações humanas como medir e calcular por exemplo. Conheça a seguir, qual o significado e as diferentes influências que o número 1 tem na vida humana.

Além dos diferentes tipos de finalidade que os números possuem para a vida humana, como calcular por exemplo, eles também eram vistos como um símbolo de poder em outras civilizações.

Os números sempre exerceram um papel fundamental na vida de diferentes tribos ao redor do mundo. Existem histórias interessantes sobre o surgimento dos números, na China antiga por exemplo, foi encontrada uma tartaruga com diversas inscrições numéricas em seu casco em uma época de enchente. As inscrições somadas tanto verticalmente, quanto horizontalmente sempre dava um resultado igual a 15. Esse número corresponde a quantidade de dias em um ciclo de 24 que existem no calendário chinês.

No centro desses números inscritos no casco continha o número 5, para a filosofia chinesa, esse número representa a sorte. Para os chineses nessa época, o significado desse número seria a chegada de novos tempos.

O número 1 possui diversos significados assim como todos os outros números. A Numerologia atribui diversas características positivas para esse número como a criatividade, autoconfiança, entre outras e também negativas como o excesso de individualismo.

A seguir você vai conferir todas as características desse número e as suas possíveis influências na vida humana.

Conheça o significado do número 1 de maneira geral

O significado do número 1 é basicamente o início dos ciclos, a unidade das coisas. Nas religiões consideradas monoteístas, esse número representa Deus. Esse número representa basicamente a união que acontece de todas as forças e a direção que essas energias devem tomar. É uma vibração energética propícia para a criação e a iniciativa de algo.

São as capacidades mentais e toda a força criativa que esse número tem o poder de atrair. Ele consegue dar a energia necessária para que as coisas e ações comecem de fato.

Muito ligado as energias de liderança, esse número é a força inovadora, é a realização de todas as coisas que necessitamos.

Mas, na mesma proporção que esse número está ligado as energias de realização e inovação, ele também pode estar associado a solidão e o individualismo. Ter o equilíbrio energético desse número é fundamental para que nada fique em desarmonia.

É possível utilizar esses números na vida?

Os dados usados para fazer os cálculos numerológicos são o nome, a data em que a pessoa nasceu e outros que possam ser necessários e úteis.

Para se chegar a um único número são utilizadas tabelas específicas onde cada letra corresponde a um número. Quando se chega a esse número natural é possível compreender diferentes aspectos da vida de uma pessoa, como a sua personalidade e qual caminho profissional é o mais indicado, por exemplo.

O número 1 é bastante poderoso em diferentes aspectos, saber compreender o poder da sua influência na vida é muito importante para quem quer utilizar a Numerologia no dia a dia. A seguir você pode conferir alguns aspectos sobre esse número, acompanhe!

Número 1

Influência do número 1 nos caminhos profissionais

Seja em qualquer aspecto, quando o número 1 aparece é sinal de que você tem uma energia muito grande na sua personalidade direcionada a liderança e tomada de iniciativa. Pessoas que carregam a influência desse número possuem uma tendência maior de gostar de questões mais inovadoras e tomam a frente de qualquer problema.

São pessoas naturalmente confiantes e gostam de ser desafiadas. Ficam mais felizes ainda quando vencem esses desafios.

As profissões mais indicadas para as pessoas com forte influência desse número são aquelas ligadas a liderança e que tenham pioneirismo em qualquer questão.

Mas, nem tudo são flores! As pessoas regidas por esse número podem apresentar alguns problemas negativos em suas personalidades como a arrogância e o individualismo.

O principal desafio para esse número é sem dúvidas, ter que conviver com outras pessoas. Seja no trabalho ou na vida pessoal, ter que dividir opiniões, definitivamente não é para esse signo.

Influência do número 1 na personalidade do indivíduo

Excesso de vitalidade é a marca registrada de quem tem o número 1 presente em sua personalidade. São muito independentes, solitários muitas vezes, por não conseguir se expressar corretamente. Prezam acima de tudo pela individualidade e pela sua liberdade. Essas características podem não ser muito bem aceitas por quem tem um relacionamento amoroso com a pessoa regida por esse número.

Se quiser evoluir e aprender, a pessoa regida por esse número, deverá ficar atenta para que características desagradáveis da personalidade como o egoísmo e o autoritarismo não fiquem exacerbadas.

Isso significa que essas características podem ser usadas de maneira mais positiva e eficiente, sem precisar magoar as pessoas. Ser um líder quando os liderados aceitam essa liderança é muito mais eficiente.

A Numerologia é muito eficaz em ajudar o ser humano a compreender todos os aspectos mais evidentes da personalidade. Como deu para aprender, o número 1 simboliza principalmente tudo o que é início, novos começos e caminhos. Esse número é a grande energia para a ação que o ser humano precisa para dar o pontapé inicial.  Além disso, ele também contribui para a evolução espiritual para quem quiser melhorar esse aspecto.

Cuidado com a solidão provocada por esse número 1

Por ser um número completamente independente, ele influencia fortemente a personalidade do indivíduo.

Isso significa que ele acaba se tornando mais solitário que o normal e isso pode trazer algumas dificuldades de relacionamento. A pessoa acaba tendo mais dificuldades de se expressar e falar sobre os seus sentimentos.

Mas mesmo tendo toda essa característica, as pessoas regidas por esse número são excelentes parceiras no amor, embora também são capazes de magoá-los quando lhes convêm.

O mais recomendado para as pessoas que possuem a presença desse número na soma do seu mapa numerológico é tentar utilizar essa energia contrária de egoísmo e solidão em prol de coisas positivas. Por causa da sua característica de liderança fica mais fácil fazer com que as pessoas as aceitem, sem precisar se impor.

Com o estudo da Numerologia é possível entender todos os aspectos da nossa personalidade e principalmente as influências que o número 1 exerce. Esse número é o início, o começo e a oportunidade de mudanças que podemos ter ao longo da vida, sempre com a intenção de evoluir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *