Categorias
Numerologia

Número 5: significados e influências na Numerologia

O número 5 é um dos algarismos mais importantes e poderosos que existem. No misticismo, ele está ligado ao Pentagrama ou estrela de cinco pontas, como também é chamada. O significado do Pentagrama é bem abrangente, ele representa desde a evolução da humanidade, até a sua libertação. Criando assim, o seu crescimento pessoal diante do Universo. Esses e outros significados você vai poder conferir logo mais nesse texto de hoje. Boa leitura!

Esse número representa todas aquelas pessoas que nasceram para quebrar qualquer tipo de regra. Ele é o símbolo do movimento e de tudo que não pode ficar estagnado, parado! É também o símbolo das viagens que podem ser internas ou externas. Ele literalmente nasceu para se movimentar. A palavra que os define é a versatilidade diante a tudo que está a sua volta.

Se você está lendo esse texto e tem interesse de saber o significado desse número é porque provavelmente o número 5 está presente no seu mapa numerológico, não é mesmo?

Em primeiro lugar, você precisa entender o que esse número significa e quais características ele traz para a sua vida, no seu dia a dia, em diferentes aspectos. Diferentemente do seu número anterior, o 4 que é caracterizado principalmente por sua constância e estabilidade, esse número 5 representa o movimento e a velocidade.

Se prepare, pois esse texto foi feito para você, que quer saber tudo sobre esse número!

Quais as influências do número 5 na personalidade?

As pessoas que possuem uma influência do número 5 costumam ter um apreço maior pela liberdade e tudo que os levam a ela. É comum encontrar pessoas com excesso de energia, muito curiosas ou até superativas.

Eles são inquietos por natureza e extremamente impulsivos. Para eles, tudo o que for rápido é mais prazeroso do que as coisas que são mais demoradas e devagar.

São muito solícitos, amam ajudar a quem os procura, gostam de dar conselhos também nas situações em que não podem ajudar diretamente. Por conta disso, sua personalidade é muito pacificadora e harmonizadora, sejam em qualquer situação que esteja comprometido.

Os amigos confiam de olhos fechados nos nativos e influenciados por esse número, pois eles demonstram que possuem uma experiência acima da média das pessoas comuns. Por serem muito curiosos, costumam pesquisar e conhecer diferentes assuntos. Mas não quer dizer que são especialistas, na maioria das vezes são curiosos mesmo.

Muitos nativos possuem uma personalidade insatisfeita, orgulhosa e até precipitada em alguns momentos. Isso acontece por causa da sua tendência de sempre querer saber sobre tudo a todo momento.

Essa característica na personalidade pode ser um pouco prejudicial em alguns relacionamentos, portanto, ficar atento na maneira como se relaciona é fundamental.

Diferenças do número 5 com os outros números

Se esse número 5 fosse definido em palavras, elas com certeza seriam a versatilidade, responsabilidade, curiosidade, aventura, evolução e movimento. É um número que está sempre ligado a ideia de tudo aquilo que se move e pode evoluir com isso.

A influência desse número atua na capacidade que as pessoas tem de lançar tudo aquilo que é novo e que pode ser utilizado principalmente para a evolução de algo, atraindo assim novas oportunidades.

É um número completamente diferente do 4, o seu antecessor por exemplo. O número 4 é estável, tudo o que ele busca sempre está ligado na constância e estabilidade.

O 5 geralmente está ligado a curiosidade, e toda aventura que os momentos podem proporcionar a ele.

Sendo assim, a diferença mais marcante na personalidade desse tipo de número é a sua capacidade exploradora de buscar informações e novidades. Por ter uma habilidade mental superior, acaba resolvendo os seus problemas e qualquer outro que surge de maneira rápida.

O número 5 tem uma impaciência fora do comum, isso significa que a sua capacidade de se adaptar a um ambiente monótono é quase zero. Ele não gosta de rotina e nem de ser responsável por uma equipe de profissionais por exemplo, que dependem dele para exercerem suas funções.

São pessoas que conhecem um pouco de tudo, mas que não encontram problemas se tiver que mudar qualquer que seja a sua decisão sobre algum assunto que conheça.

Número 5

Como é os nativos desse número na amizade?

O número 5 geralmente possui indivíduos com uma energia muito grande, eles precisam estar ligados no 220 o tempo todo. São aquelas pessoas que enquanto atende o telefone, lê a revista e assiste TV tudo ao mesmo tempo. Na cabeça deles essas atividades são necessárias para mantê-los com a quantidade de informações necessárias para preencher suas mentes.

Por ter um cérebro extremamente ativo, não conseguem ser muito objetivos. Dias sem nenhuma atividade e agitação para eles, é um dia perdido.

Por conta disso, amam fazer amizades, eles conseguem conhecer pessoas com muita facilidade. Sua simpatia é o diferencial para que essas amizades sejam feitas, pois gostam de estar na companhia de outras pessoas.

Portanto, podemos concluir que esse número ama as suas amizades e que os passeios e conversas não podem ser entediantes de maneira nenhuma.

Amam vestir-se bem e visitar os lugares mais badalados que estiverem. O que importa para esses nativos é viver o presente e curtir a vida!

Quais são as influências do número 5 no âmbito profissional?

Os nativos do número 5 são vendedores natos, ou seja, possuem mais habilidade em profissões que estejam ligadas permanentemente a outras pessoas.

Nessas profissões estão incluídos os jornalistas, promotores de eventos e qualquer outra que tenha acesso ao público de maneira direta.

Ficar trancado dentro de um escritório está fora de cogitação. Para eles esse tipo de profissão não os satisfaz e eles fogem inclusive desse tipo de cenário profissional.

São diversas as características do número 5 que nos fazem concluir que são seres extremamente agradáveis e muito fáceis de fazer amizade. Desde o líder empresarial no cargo mais alto, até os subalternos podem ser amigos dos nativos desse número, pois para ele não há distinção entre um e outro. Para eles o que importa é aumentar cada vez mais o círculo de amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *