Categorias
Numerologia

Número 12: significados e influências na Numerologia

O número 12 é um numeral muito importante e está presente em diversos acontecimentos da humanidade. Para se ter uma ideia do seu poder, o ano contém 12 meses, Jesus Cristo teve 12 apóstolos entre outros acontecimentos importantes. É fato que esse número possui um poder muito grande e com símbolos bem significativos na astrologia, na religião e também na magia. Conheça mais sobre as principais características desse numeral e suas influências na vida do ser humano.

O tempo tem uma forte ligação com esse número, o calendário babilônico por exemplo, era todo baseado nesse número. O dia é dividido em dois blocos de 12, o nosso relógio marca duas vezes o número 12.

Encontramos esse número representado em diferentes setores da nossa vida, por isso que é utilizado em diferentes magias e estudado há muito tempo na Numerologia.

Significados e símbolos do número 12 pela Numerologia

A Numerologia classifica o número 12 como sendo um numeral muito poderoso, isso se dá principalmente pelo fato de ele estar relacionado a alguns acontecimentos importantíssimos para o Homem e a Humanidade.

Além de tudo isso e possível observar alguns fatos matemáticos que estão relacionados com esse número. Por exemplo, esse número se torna o menor onde podemos dividi-lo em exatos 6 dígitos.

A energia desse número também possui um significado de conclusão. Sua relação com o signo de peixes é bem grande, pois é o último signo do zodíaco. Os nativos desse signo possuem uma forte conexão com as forças do Universo.

Os estudiosos da Cabala atribuem a esse número um poder muito grande. Segundo eles, quando esse número aparece muitas vezes na vida é um sinal de que as energias superiores estão te abençoando e guardando. Isso significa que os anjos sempre estarão te protegendo de todo o mal.

Esse número 12 também possui uma associação muito grande com as energias da família. Para os seus nativos é muito importante ter um lar para chamar de seu e acima de tudo cuidar com muito amor.

Portanto, é muito importante utilizar a energia desse número também para promover a harmonia na família, caso ela seja desordenada. Fazer o bem para Humanidade só traz coisas boas para a vida.

Influências do número 12 no amor

O número 12 possui uma forte ligação com as energias do amor, geralmente seus influenciados possuem o dom de amar a tudo e a todos.

Aliás, uma das suas missões sem dúvidas é utilizar a energia desse número para trazer a ordem e o amor para a sua própria vida e dos demais.

Mas, nem tudo são flores! Para alguns nativos esse excesso de amor pode ser complicado em algum período da vida. Isso acontece porque eles não sabem muito bem como lidar com esse sentimento tão avassalador.

Além de tudo isso, possuem uma tendência a se tornarem extremamente possessivos e ciumentos ao extremo.

Seus parceiros ao longo do tempo podem se irritar com as constantes mudanças de caráter. Para a Numerologia, o número 12 combina com a personalidade de números como o 1, o 3 e o 4.

Número 12

Significado da ligação do número 12 com o número 3

O número 12 em todas as suas simbologias, possui uma ligação muito forte com o número 3 e para entender o seu poder é preciso entender esse tipo de ligação.

Se pegarmos 30 graus e multiplicarmos por 12, teremos a marca de 360 graus que significa uma circunferência perfeita. Na geometria, o número 3 é considerado o primeiro, pois para que ele exista são necessários 3 pontos, formando-se assim um triângulo. Figura essa considerada a mais primordial da geometria.

Pelo número 3 também obtemos a Santíssima Trindade, cujo significado é a manifestação plena de Deus. A harmonia dos sentimentos humanos sempre se dá pelo número 3, que é o final dos sentimentos de dualidade.

Mas, você deve estar se perguntando, o que tudo isso tem a ver com o número 12, não é mesmo?

A ligação desses dois números se dá principalmente pelas semelhanças que os dois possuem em seus significados. Basicamente em diferentes situações, o número 3 sem encontra dentro dos ciclos do 12.

Para exemplificar, pegamos os 12 signos do zodíaco, ele é composto por 3 signos que representa cada elemento. No total são 4 elementos, multiplicados por 3, o resultado é 12. Se pegarmos o 1 e somarmos ao 2, obtemos o 3.

A importância do número 12 na Astrologia

Para a Astrologia, esse número tem um significado muito grande, exatamente 12 horas se dá o zênite do sol, ou seja, quando ele atinge o seu ponto mais alto. Metaforicamente, é a indicação da iluminação, a maior luz q um ser pode obter.

Observamos 12 casas no zodíaco, assim como também nos signos. Dessa maneira, para a astrologia, esse número está dotado de harmonia.

É como se diversos focos de energia se espalhassem por todo o Universo. A Terra, encontra-se separada pelos meridianos, que nada mais são do que divisões energéticas. Essas divisões possuem uma influência muito grande sobre tudo e todos que estão vivendo embaixo delas.

É preciso entender que as energias e influências não surgem diretamente das estrelas e constelações. Esses são apenas marcadores presentes dentro de um mapa, onde estão indicados a posição da Terra em relação ao Universo.

Significado do número 12 para algumas culturas

Quando toda a simbologia desse número é reunida em diferentes culturas, obtemos o número do justo, da elevação e do equilíbrio.

É o número que representa o ponto mais alto que o sol pode atingir, ou seja, de maior poder e luz.

A Cabala enxerga esse número com uma relevância muito grande, para ela acredita-se que as influências desse número atingem primeiramente a sensibilidade de cada indivíduo. Outros afirmam que o número 12 está ligado principalmente a renúncia que um indivíduo possui em relação a sua vida pessoal e todas paixões que acontece durante a sua vida. Sendo assim, podemos concluir que esse número também está ligado a saúde do corpo de maneira geral, tanto do físico, como da alma e do espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *