Categories
Numerologia

Número 23: quais são os seus significados?

Para a maioria das pessoas, o número 23 é somente um número compreendido entre o 22 e o 24. Provavelmente não tem importância nenhuma. No entanto, muitos indivíduos e pesquisadores acreditam que essa sequencia é mística e pertence aos chamados números cabalísticos.

Qual é o significado do número 23?

Há uma série de fatos fascinantes sobre o 23. Mas, seu real significado depende do contexto e da situação de que estamos falando.

Sonhos

Sonhar com o número 23 é basicamente sonhar com um momento de mudança, uma situação em que deve tomar decisões. É uma indicação de que você precisa dar um passo à frente em sua vida.

É preciso ouvir atentamente sua intuição, ser corajoso e enfrentar tudo quando chegar hora. Esse é pelo menos o significado que a maioria dos intérpretes de sonhos atribui aos algarismos.

Matemática

O 23 é um dos números primos mais citados. Ele só pode ser dividido por ele mesmo e por um. Vinte e três é a primeira combinação de números primos que consiste em dois dígitos consecutivos.

Os primos foram descritos como os “átomos” da matemática ou os blocos de construção do mundo dos números. Para se ter uma ideia de sua importância, um empresário americano chegou a oferecer uma premiação para o primeiro matemático a encontrar um padrão nessa numeração especial.

Numerologia

O número 23 é de grande importância na numerologia. É o primeiro composto por dois números consecutivos, 2 e 3. A soma dos dois resulta no número 5, também primo, que simboliza vitalidade e liberdade.

O 23, na numerologia, representa uma essência companheira que expressa uma sensação pessoal de liberdade. Ele pode ser pensado como um número 5 criativo e focado na equipe, com preferência por soluções diplomáticas rápidas para obstáculos.

A essência numerologica desses algarismos tem semelhanças com a existência aventureira e espirituosa do 5. Ele tem a insistência na liberdade pessoal de experimentar as coisas em seu capricho.

Além dessa essência, o 23 contém elementos de energia de companheirismo, diplomacia e trabalho em equipe, além de criatividade. Pessoas regidas por essa numeração se esforçam para tentar tudo o que lhe interessa ao menos uma vez. E os interesses podem ser muito variados.

Uma pessoa com 23 anos, em posição de destaque na numerologia, geralmente se sente à vontade para interagir com os outros. Raramente julga como se expressam como indivíduos, sendo desprovida de preconceitos.

Número 23

Cotidiano

Sempre houve uma tentativa de vincular esse número a datas importantes. Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 foram apresentados como um dos exemplos mais poderosos do poder perturbador do número 23. Os números da data (9 + 11 + 2 + 0 + 0 + 1) somam 23.

A comissão independente norte-americana que investigou os ataques, descobriu que a data havia sido escolhida aleatoriamente pelos sequestradores. Na verdade, eles pretendiam fazer o ataque no final do ano. No entanto, nada disso impediu os espectadores a continuarem acreditando que ocorreu devido à data adicionada aos 23.

Ciência do número 23

Os núcleos das células do corpo humano têm 46 cromossomos feitos de 23 pares. Os óvulos, assim como os espermatozoides dos humanos têm 23 cromossomos que se fundem e se dividem para criar um embrião.

Assim, existem várias outras teorias sobre o número 23. Em conclusão, é sinônimo de tudo de bom e de ruim ao mesmo tempo. O que devemos ter certeza é que isso significa uma mudança na vida de muitos.

O significado do número 23 na religião

Os Illuminati

Conhecidos como Illuminati da Baviera, essa ordem ou sociedade secreta apareceu em um momento contrário aos postulados da Igreja Católica. Teve origem na Revolução Francesa, com os 23 signatários da Declaração de Independência da Estados Unidos da América na Filadélfia.

O Discordianismo

Esta é uma religião autodeclarada, baseada na premissa de que a discórdia, bem como o caos são os blocos de construção da vida. Para os discordianistas, 23 é o número sagrado e também é uma homenagem à deusa Eris, que domina um mundo de caos.

A Bíblia

A Bíblia não deixa passar 23 sem dar-lhe alguma importância, pelo menos para os estudiosos do assunto. Embora o Antigo Testamento não seja específico, acredita-se que Adão e Eva tiveram 23 filhas.

O versículo 23 do primeiro capítulo de Gênesis encerra o ato da criação. Enquanto isso, o capítulo 23 do livro de Gênesis mostra na íntegra a morte da esposa de Abraão, Sara.

O ocultismo do número 23

É um número importante para diferentes grupos ocultos que buscam o significado do Universo. A isso se associam algumas numerações, incluindo o 23. É especialmente importante em alguns rituais de adivinhação, mas também na leitura de cartas. O número 23 da carta no baralho de tarô é o rei do pa ou rei dos paus.

As pessoas que estão sob a influência do 23 são propensas a tomar decisões de ânimo leve, sem antes considerar as consequências. Elas agem às pressas e muitas vezes acabam se arrependendo.

A maneira de impedir que isso aconteça é ter clareza sobre quais ações tomar, definir um caminho para si mesmo, assim como sempre ter em mente o bom senso. Tomar decisões nem sempre é fácil, e o influxo desta sequencia de algarismos nem sempre ajuda.

Outro problema frequente nos indivíduos associados ao 23 é a mudança de humor quando as coisas não saem conforme o planejado. Eles podem desencadear discussões ou surtos de raiva. Meditação e autocontrole são importantes para não deixar-se dominar.

A quem diga que o ocultismo diz que as forças não obscuras relacionadas com a numeração em questão têm um grande dinamismo. Seus influenciados enfrentam os desafios com otimismo, apesar dos pesares. Esse número é de enorme importância para atletas e músicos. Também é importante para políticos e pessoas que precisam enfrentar decisões difíceis em seu trabalho.

O número 23 afeta aqueles que se enchem de coragem, bem como positividade ao tomar decisões e enfrentam tarefas difíceis. No entanto, para isso, é preciso querer agir assim. Não basta conhecer o significado dentro da numerologia do que está à sua volta. Atitude para o bem é sempre essencial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *