Categorias
Numerologia

Número 46: quais são os seus significados?

O número 46 é bastante emblemático e traz consigo significados surpreendentes, que podem claramente levar muitas pessoas a entenderem o motivo de vê-lo com frequência ou simplesmente sentirem afinidade com o mesmo. Para entender mais sobre a energia que cerca esse número e todos os seus significados, acompanhe!

O Número 46

Para entender tudo o que ele significa, é preciso, antes, entendê-lo de forma separada. Isso porque o número 46, bem como todos os outros, possuem seu significado baseado em todas as suas composições.

Ou seja, ele não é somente o número 46 como um todo. Ele é o número 4, 5 e o número 10, que é o resultado de sua soma. Porém, o número 10 deve ser reduzido ao número 1. Dessa forma, obtém-se o entendimento correto.

Logo, é quando dissecamos os números, que conseguir entender o seu significado e mensagem que quer passar. Os números podem, e são, ser considerados seres vivos, já que possuem energia. Isso porque, assim como as pessoas, os mesmos possuem características e vibrações que os diferenciam entre si.

É justamente por isso que sempre estiveram tão ligados aos seres humanos. Os números são os responsáveis por ditar muito de nossas características, problemas de vida, escolhas que devemos tomar, etc.

Logicamente, toda pessoa possui uma personalidade própria, dependendo da forma como foi criada e tem vivido sua vida. Porém, até mesmo a sua forma de viver pode ser explicada através dos números. Entenda a importância de cada um deles.

Número 4

O número 4, como já visto em outros artigos, é uma forma muito forte de representar toda a base material que existe no mundo. Afinal, ele está presente desde os tempos mais remotos e o seu significado e presença na história humana é de grande importância e presença.

De forma geral, a sua energia vaga em torno da organização, da disciplina, trabalho árduo e muita coragem. Todas essas características (e muitas outras) juntas, fazem o número 4 ser um ótimo líder.

Logo, a partir do momento em que é visto como líder, o número 4 se torna ainda mais metódico e organizado, já que tem consciência total da energia que emana. Isso porque é graças ao número 4 que existe a ordem e a disciplina absoluta no mundo.

Esse número é tão regrado e focado, que dificilmente se incomoda com a rotina, se adaptando bem a qualquer situação que oferece conforto, silêncio e calma. Assim, se torna uma energia que precisa de uma certa movimentação para fluir de forma mais enérgica e “fora da caixa”.

Número 6

Número do amor, da família, da maternidade e de tudo aquilo que representa o social, o número 6 é um número emotivo e que preza muito pela boa convivência familiar. Por conta de todo esse amor, compreensão e sensibilidade que exala, é um número que possui uma facilidade absurda para a arte, principalmente no que diz respeito às pinturas, atuações, etc.

Assim como o número 4, o número 6 é um pouco acomodado, mesmo que seja por vezes enérgico, apaixonado e ativo. O fato é que sempre precisa de um empurrãozinho para perder o medo de agir e sair da tão enganadora zona de conforto.

Isso porque o número 6, é dotado de responsabilidade e pensa muito, muito mesmo, antes de agir. Isso faz com que algumas vezes deixe passar oportunidades únicas de sucesso e mudanças. Em contrapartida, é extremamente perspicaz e de pensamento ágil, o que contrasta com sua indecisão.

Um dos maiores erros, é subestimar a força e energia do 6 somente por ser um número dedicado à família e à tranquilidade.

Número 46

Número 1 (10)

Sendo pioneiro em tudo, o número 1 é aquele que dá início a todas as coisas. Justamente por ser o primeiro, se torna um número um pouco genioso, birrento e violento. Porém, é extremamente ágil e não deixa nada para depois.

O número 1 é exatamente o lado B do número 6. Isso porque quase não pensa na hora de tomar uma atitude, já que é extremamente acelerado e pioneiro. Logo, pode tanto ter decisões maravilhosas, quanto decisões terríveis.

Além disso, o número 1 é extremamente criativo e idealista, o que o torna um número quase indomável, já que consegue estar sempre um passo a frente dos demais, graças à sua visão de líder e personalidade inovadora.

Sincronicidades com o número 46

Como é possível observar, os números andam sempre em perfeita harmonia. Mesmo que possua o metodismo do número 4 e o comodismo do número 6, há o número 1 que consegue fazer com que a energia flua de forma mais acelerada e menos rotineira.

Ao avistar o número 46 com frequência, é válido perguntar a si mesmo se talvez não está perdendo as rédeas de sua própria vida. Ou então, se não está segurando-as demais.

Isso porque o número 46 pode ser um forte indicativo de que se deve ter um equilíbrio na vida e analisar as coisas de forma sensata, não sendo tão crítico quanto o 4, nem tão indeciso quando o 6 e menos ainda impulsivo como o número 1.

O Arcano de numeração 46

O Arcano 46 é o O Patrimônio. Ele simboliza todos os assuntos do amor, bem como consegue trazer a tona questões complicadas e contraditórias. A lâmina 46, O Patrimônio, fala nitidamente sobre toda a bagagem que carregamos para chegar ao consenso de formar nossos ideais.

Ele também mostra todo o dom que está em nossa alma e a sabedoria que está presente em nosso subconsciente, herança de todos os nossos antepassados. Logo, é possível deduzir que tudo o que acontece, fica marcando em algum lugar e é trazido a tona através dos números.

Além disso, o Arcano 46 quer dizer que pode haver uma perda, mas sempre há algo que permanece para o bem. É vista como uma carta que representa a união de duas pessoas, mas de forma muito positiva e sem tantas frustrações e angústias.

Quando aparece no Tarot, o número 46 também pode estar falando sobre seu momento atual de autoaceitação e autoafirmação, ou seja, um momento em que todos estão prestando mais atenção em seu potencial, suas opiniões e também na pessoa que realmente és, o que traz maior confiança dos amigos e relações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *