Categorias
Numerologia

Número 43: quais são os seus significados?

O número 43 pode ser visto como uma incógnita para muitas pessoas, já que carrega consigo uma energia de grande flutuação e contrária entre si. Por isso, pode ser algumas vezes um número de complicada interpretação e que precisará de maior dedicação para entender os seus significados e energias. Acompanhe!

Número 43

Portador de uma grande versatilidade, o número 43 possui os algarismos 4 e 3, além da sua soma resultar em um número 7, o que o deixa com uma característica e vibração única. Isso tudo porque o número 43 já inicia com o algarismo 4, que por si só já possui singularidades muito próprias desse número.

Isso porque o número 4 está marcado em todos os lugares e, muitas vezes, acabamos por não nos dar conta. Somente o fato de ele representar as 4 estações do ano, já dá para ter uma ideia de tamanha importância e presença desse número.

  • O número 4 também está presente nos seguintes aspectos:
  • Quatro elementos naturais (água, ar, fogo e terra);
  • Nas 4 letras do nome de Deus (IHVH);
  • Nos 4 elementos do homem (corpo, mente, alma, espírito).

Inclusive, os 4 elementos do homem, coincidentemente ou não, são muito semelhantes aos elementos naturais. Logo, por conta do 4, é possível deduzir que tudo está interligado.

Na matemática, inclusive, o número 4 tem a grande importância e possui o misterioso feito de conseguir gerar todos os outros números de 0 até 1000. A vibração do 4 também é responsável por representar toda a estrutura material. Inclusive, é o número 4 o responsável por determinar a base e os alicerces que denotam as regras e a ordem do mundo físico e energético atual.

O número 4 é o que rege o trabalho e a realização. Logo, possui uma fortíssima energia de disciplina e organização, o que o faz ser um número de grande metodismo e detalhismo.

Número 3

O número 3, presente no número 43, é o número de toda energia que extravasa, que comunica e se destaca. É ele quem traz a leveza necessária para as situações complicadas e sérias do cotidiano, já que é dotado de um humor ácido e apurado, o que o torna um número popular e de grande festa.

Assim, o número 3 também tem sua importância, pois está presente na representação da Trindade Santa (pai, mãe, filho). Inclusive, esse é o número que a expansão e a geração da vida, já que a sua manifestação é trina. O número 3 também carrega consigo a criatividade absoluta e original.

Dessa forma, o número 3 vibra em uma energia alegre, que faz com que até mesmo a pessoa mais fechada de um círculo social consiga se soltar próximo a ele, mesmo que se sinta um pouco retraído no início.

Por conta de tanta originalidade e expansividade, o número 3 carrega uma energia absoluta de independência, o que faz com que seja um número que, por vezes, se mostra difícil de lidar. Isso porque é apressado na tomada de decisões e resolução de problemas, o que faz com que odeie esperar pelos outros e odeie mais ainda receber ordens.

Número 43

Número 7

Muito diferente do número 3, o resultado da soma entre 4+3 carrega uma energia fechada, mística e extremamente estudiosa. O número 7 é o algarismo da perfeição absoluta, aquele que preza pelo intelecto e assuntos que alimentam a mente, a alma e sua vontade incessante de aprender.

Esse número vibra na espiritualidade e no ocultismo, sendo introspectivo e aparentemente frio e calculista. É um número que traz consigo um certo sarcasmo e inflexibilidade. Porém, o maior atingido por toda essa personalidade ácida, é ele mesmo.

Isso porque como vibra na constante procura da perfeição, é um número que tem tendência a cobrar demais a si mesmo. Além disso, o número 7 preza muito pela:

  • Quietude;
  • Privacidade;
  • Organização;
  • Justiça.

Mesmo com todas essas características, é um número gentil, educado, amoroso e que tem grande afinidade com a natureza, pessoas injustiçadas e os animais.

Arcano 43

Quando se apresenta no Tarot, o número 43 vira o Arcano 43. É reconhecido por ser o Oito de Copas, sendo a carta da Alucinação ou Desilusão. A sua descrição baseia-se em um homem aparentemente triste e muito abatido, abandonado em meio às taças da sua felicidade.

De forma superficial, o significado do Arcano 43 fala por si só. Superficialmente falando, essa carta mostra, na grande maioria das vezes, a desistência ou um declínio de uma questão que algum dia já foi considerada de suma importância para o consulente.

De qualquer forma, ela acaba sendo uma lâmina de pouco significado, tanto quando vista para o bem ou para o mal. Quando aparece invertida, aí sim essa carta pode denotar alegria, felicidade, doçura, deleite e demais características que trazem satisfação espiritual e alívio de tensão.

Porém, quando vista em sentido geral, o Arcano 43 mostra uma pessoa que está com o coração pesado e arrasado, uma pessoa que partiu para o desconhecido por conta de uma decisão pessoal. Quando mostrada para fins amorosos, denota separação e novos caminhos.

Quando o número 43 é visto com frequência

O número 43 é um número de significado volátil, como é possível perceber em seus números. Uma pessoa que o vê com grande frequência, precisa estar atenta aos seus comportamentos e decisões. Isso porque ele pode estar tanto pedindo maior foco e atenção em sua vida pessoal ou profissional, quanto uma maior expansão e imponência.

Em contra partida, pode ser um momento de largar as coisas fúteis da vida e tentar cuidar mais da parte espiritual que o cerca. Isso porque a sua soma resulta em um 7, que é um número que pede esse crescimento intelectual e espiritual.

Assim, é muito importante fazer uma análise meticulosa e perceber o que mais está em falta em sua vida. Esse número também pode estar pedindo maior atenção e concentração por parte daqueles que não possuem grande foco na vida. Isso porque ele pode estar alertando para uma futura perda de oportunidades, caso essas situações não sejam mudadas de forma rápida e eficiente.

Dessa forma, é possível deduzir que a melhor maneira de saber o que o número 43 pode estar tentando dizer, é basear-se nas suas atitudes, escolhas e demais atividades feitas na vida pessoal e profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *