Categorias
Numerologia

Número 8: significados e influências na Numerologia

Segundo os estudos da Numerologia, os números tem um poder muito grande de influenciar a vida das pessoas. Sendo assim, cada um dos algarismos existentes possui características próprias e um poder muito grande de revelar alguns aspectos da vida de diferentes indivíduos. O número 8 é o algarismo mais próspero que existe. Sua associação está diretamente ligada a valores como prosperidade e ascensão financeira. Saiba mais a seguir sobre as influencias desse número!

Cada um dos números que existe possui características próprias e que diferem dos demais existentes. Sendo assim é possível encontrar características de independência e autoconfiança no número 1 por exemplo, união e amorosidade no número 2, assim por diante.

O número 8 é o número que representa a prosperidade e a capacidade de superação. É o algarismo da vitória e do dinheiro. Os nativos desse número, você vai conhecer melhor abaixo, são aquelas pessoas que sabem gerir seus bens e que possuem um poder muito grande.

Portanto, quando falamos de números prósperos, o 8 é o que ganha disparadamente.

Símbolos e significados do número 8 segundo a Numerologia

Para a Numerologia, o número 8 é considerado o mais próspero dos algarismos que existem. Ele é número que atrai o dinheiro e principalmente, que sabe gerenciá-lo muito bem.

Graças a sua determinação e ambição o seu caminho percorrido é o reflexo de toda a sua luta e superação para chegar ao topo da montanha. Ele é o símbolo da luta e principalmente da vitória no final das batalhas.

De maneira intrínseca esse número está ligado ao senso de justiça e principalmente ao equilíbrio diante das intempéries da vida. É um número que leva sempre ao caminho da mediação. Seu valor está dividido entre a terra e o céu, entre o quadrado e o círculo, significando as condições que lhe conferem a posição intermediária na vida.

Quando o número 8 é colocado na posição deitado, ele ganha uma simbologia semelhante ao infinito. Por conta disso, ele acaba ganhando também um simbolismo de ilimitado, infinito, que não tem fim, para ele aliás, nada tem fim.

Essa condição de infinito, nos leva a perceber esse número como a própria vida, que nasce, passa pela vida, morre e depois renasce no planeta. É dualidade entre as dimensões físicas e espirituais, entre o plano material e espiritual.

O que dizem as filosofias e religiões?

Para a filosofia oriental, esse número representa a sorte e está sempre presente na cultura oriental. Os chineses escrevem esse número com apenas duas linhas retas, mas que se abrem, isso significa a abertura da sorte que esse número traz.

O Catolicismo não fica atrás, para essa crença o 8 representa a ressurreição de Cristo e a transfiguração que ocorreu em seu corpo. Representa ainda o início de uma vida nova.

Na Cabala Judaica, esse número representa a conclusão e o começo de qualquer criação.

Esse número também está presente nas cartas do tarot, o 8 representa a justiça, é o equilíbrio de tudo o que acontece no mundo. Ele indica principalmente toda a análise, rigor e ponderação que se deve ter ao longo da vida.

Número 8

Influências do número 8 na personalidade

A Numerologia como podemos observar através dos seus estudos, identifica o número 8, como sendo aquele número que representa tudo que renasce e se renova. Além da sua ligação direta com as energias de prosperidade que existem no Universo.

As pessoas que carregam a influência desse número geralmente são muito ambiciosas e exigentes em demasia.

É comum vermos alguns indivíduos influenciados por esse número, serem mais frios que a maioria das pessoas. Isso acontece por conta da sua dificuldade em demonstrar os seus sentimentos. São pessoas mais materialistas e pouco sentimentais!

São determinados, sejam em qualquer aspecto tanto espiritual quanto material, sempre conseguem o que se propuseram a conquistar. Eles não têm medo da luta e da batalha.

Muitas vezes, as pessoas com forte influência do número 8 tendem a ser na maioria das vezes arrogante. Isso se dá pelo seu excesso de autoconfiança, essa característica se assemelha muito ao número 1 que por ser muito independente acaba desprezando os sentimentos das outras pessoas.

São dominadores, inteligentes e costumam impor suas ideias, mas calma, são ótimos amigos e não costumam decepcioná-los.

Conheça as características positivas e negativas do número 8

1 – Características positivas

As características positivas desse número incluem a positividade, a liderança, a honestidade e a eficiência em tudo o que se propõe a fazer. Os influenciados por esse número são lutadores, buscam prestígio e poder sempre.

A riqueza e o sucesso são energias ligadas a esse número, mas sempre respeitando a justiça e honestidade.

2 – Características negativas

O excesso de ambição pode se tornar uma característica completamente negativa, pois para adquirirem o poder são capazes de passar por cima de qualquer pessoa. Isso faz com que ele se torne muito materialista e consequentemente arrogante.

Por isso é comum encontrarmos nativos desse número quando estão ligados no aspecto negativo, completamente solitários, porém arrogantes e intolerantes.

Quais são as influências do número 8 no setor profissional?

Quando a pessoa tem esse número presente no seu mapa numerológico, sem dúvidas tem no seu caminho a presença de uma prosperidade financeira bem abundante. Geralmente são pessoas mais materialistas do que espiritualistas, isso faz com que elas procurem profissões mais prósperas.

Por serem mais práticas do que as pessoas comuns, fica mais fácil administrarem seus bens e dinheiro.

Possuem um perfil de trabalhador muito determinado, isso para as empresas é ótimo, pois o meio corporativo precisa exatamente disso nas suas empresas, de pessoas que gostem de trabalhar. Por isso é comum, que esses nativos nunca fiquem sem empregos.

Os influenciados por esse número, gostam de estar perto de pessoas poderosas e influentes, que acaba liderando naturalmente com a sua capacidade de persuasão e inteligência. Por isso é muito comum encontrarmos, esses nativos em posições de liderança.

Podemos concluir então, que a personalidade do número 8 geralmente é bastante equilibrada, são líderes dedicados no campo profissional. Administradores natos e eficientes, estão sempre buscando o caminho para chegar ao topo. A sua energia de liderança deve ser usada principalmente nas tomadas de decisões, de maneira ponderada sem parecer arrogante em demasia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *