Categorias
Numerologia

Número 13: significados e influências na Numerologia

Há séculos que o número 13 carrega uma fama não muito positiva, ele é considerado o número do azar, aquele que carrega as energias ruins. Na Bíblia atribuíram energias negativas a ele, porque é exatamente no capítulo 13, no livro de Apocalipse que a besta aparece. Saiba mais a seguir e entenda a influência desse número na vida do ser humano.

Pode parecer estranho, mas você sabia que existem pessoas tão influenciadas pelo simbolismo do número 13, que até acabaram desenvolvendo uma certa fobia dele. Essa fobia tem nome, triscaidecafobia.

O simbolismo negativo atribuído a esse número é muito forte, e ele acaba ganhando forças em diferentes linhas de pensamentos e crenças. Para os Cristãos esse número está ligado ao momento que houve a traição de Judas a Jesus Cristo. Na mitologia ele também está presente, pois de acordo com a lenda, o Deus do fogo destruiu o Deus solar, que era até então o preferido dos deuses.

As lendas e simbologias negativas desse número permanece até hoje no imaginário do ser humano. Infelizmente quando ele cai em uma sexta-feira, o dito popular o tem como um dia de puro azar. Mas, será que é tudo isso mesmo? Vamos entender melhor os seus significados e descobrir que ele pode se transformar em um número com energias muito positivas.

Significados e simbolismos do número 13

O número 13 é composto por dois números com uma energia muito poderosa, que é o 1 e o 3. Todas as energias de coragem, disposição e iniciativa que o 13 carrega, são oriundas do número 1. O número 3 por sua vez, lhe confere energias de otimismo e autoconfiança, dando-lhes também todo o poder de liberdade e positividade, diante dos desafios mais cruéis

As análises sobre as características desse número são bem interessantes, pois se somarmos o 1 com o 3, temos como resultado, o número 4, que é exatamente o oposto de todas essas características de liberdade.

Seus nativos inclusive, raramente dão satisfação sobre as coisas que estão ou que farão nas suas vidas.

O 4 é um número quadrado, tradicional, convencional, que ama seguir as regras e que sempre vai preferir as atitudes certas, do que as incertas. Os nativos desse número estão sempre buscando a estabilidade e a segurança. Arriscar algo com eles é praticamente uma atitude impossível de acontecer. Estão sempre seguindo um ritmo mais calmo, com muita organização e principalmente, planejamento.

Sendo assim, podemos afirmar que simbolicamente, o 13 é considerado um número totalmente livre e que preza por essa liberdade incondicionalmente. Mas, que vive um conflito muito grande entre o conservadorismo do número 4 e as novidades buscadas pelos números 1 e 3.

Por que a sexta feira 13 é tão temida?

Como já foi dito anteriormente, a sexta feira 13 não tem simbolismo nenhum para a Numerologia, pelo contrário para esse estudo é apenas mais um dia da semana.

O rei da França em 13 de outubro de 1307, pediu a perseguição, prisão e morte da ordem dos Cavaleiros, sob a alegação de serem ilegais. Essa data caiu justamente em uma sexta feira, marcando assim, o assassinato de inúmeras pessoas. Para a Numerologia, o simbolismo popular da sexta feira 13 não tem significado negativo nenhum.

Número 13

Influências do número 13 na personalidade

Os nativos do número 13 vivem um dilema muito grande em suas personalidades. Como vimos, somando o 1 e o 3, temos como resultado o número 4. Esse número representa basicamente, tudo aquilo que é conservador e que obedece às regras impostas. O número 1 por um outro lado, é aquele número que ama a liberdade, totalmente independente e dono das próprias escolhas.

O número 3 confere aos nativos, um senso de liberdade igual ao 1, um excesso de criatividade e a necessidade de sempre estar perto das pessoas que ele ama, mesmo sendo tão independente.

Sendo assim, é comum observar algumas características bem ambíguas nos nativos desse número, pois eles vivem na dualidade de serem livres, mas ao mesmo tempo, presos a todos que ama.

É muito comum também que os influenciados pelo número 13 evidencie apenas um deles na sua personalidade. Ou seja, alguns nativos podem ser mais independentes, livre e outros mais conservadores e apegados aos costumes e tradições.

O número 13 pode ser visto com positividade

Antes de classificarmos o número 13 apenas como um número negativo, poderíamos unir as suas qualidades positivas como a independência, segurança, coragem, ambição e transformá-lo em um número positivo.

Muitas culturas já fizeram essa transformação, na Índia por exemplo, esse número é classificado graças a sua positividade, ele é tido inclusive como um número que atrai a prosperidade. Para eles, esse número é sagrado, um verdadeiro amuleto da sorte, no norte da Índia por exemplo, o 13 é chamado de “terá”, cujo significado é o Ser Divino ou simplesmente Deus.

Nas cartas de tarô, o número 13 também aparece e ele vem representado como o arquétipo da morte. O significado não é morte em si, mas tudo aquilo que pode renascer com esse acontecimento. É o encerramento de um ciclo para o início de outro, ou simplesmente as transformações internas que uma pessoa vai passar ao longo da sua vida.

Com certeza são muitas crendices e ditos populares sobre esse número tão poderoso. Como pudemos observar, são diferentes religiões e crenças julgando a energia desse número com base em fatos que ocorreram no passado. Cabe a nós, seres humanos, avaliarmos se essas energias são benéficas ou não para as nossas vidas.

É importante termos em mente que tudo ao nosso redor são energias, algumas podemos ver outras não. A sincronicidade faz com que atraímos apenas as energias que emanamos. Portanto, se emanarmos energias negativas, certamente as atrairemos em algum momento da vida.

Sendo assim, se você enxerga o número 13 como algo positivo, ele devolverá para você essa positividade. O contrário também é verdadeiro. Busque ficar em equilíbrio, para que uma energia não se sobressaia a outra. Conectando-se as divindades superiores, certamente seus bons pensamentos serão mais fortes do que os maus. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *