Categorias
Numerologia

Número 18: significados e influências na Numerologia

A Numerologia é uma pseudociência que estuda todas as características e significados dos números. O estudo é feito principalmente das características mais simbólicas, dos sentimentos mais abstratos dos números. Eles aliás, estão presentes nas nossas vidas diariamente, seja nos cálculos ou nas métricas mais variadas. Acontece que pouco prestamos atenção no tamanho da sua importância. Hoje você vai conhecer tudo sobre o número 18 e suas características mais influentes na vida humana.

Existem muitos estudos que afirmam que os números possuem uma influência muito grande na vida do ser humano. Graças as suas características é totalmente possível saber, as determinadas áreas e aspectos da vida de alguém que precisa ser melhorada ou transformada.

Alguns estudiosos dedicaram as suas vidas para desvendar os mistérios dos números. E esses estudos são utilizados até hoje por algumas pessoas.

Para saber quais são as influências numéricas atuantes na vida de um indivíduo é necessário fazer o mapa numerologico. Para a confecção desse tipo de mapa são necessárias algumas informações importantes como a data de nascimento, nome completo e outras informações que o numerólogo achar necessário.

O número 18 possui uma energia muito grande e que certamente atua de maneira positiva na vida das pessoas que são influenciadas por ele. Por ser um número composto, ele também recebe as influências dos números 1 e 8, inclusive se forem somados, recebe também a influência do 9. Ou seja, são muitas influências que atuam diretamente na aura dos seus nativos.

O que é e para que serve a Numerologia?

Sem dúvidas, você já deve ter passado por alguma banca de jornal, onde algumas revistas continham previsões numerológicas. A Numerologia já deve ter surgido na sua vida, você inclusive já deve até ter feito algum cálculo dessas revistas. Mas, você sabe de fato o que é a Numerologia?

Para te ajudar nessa descoberta sobre essa pseudociência, você vai conhecer o que é a Numerologia e como utilizá-la na sua vida. Sem dúvidas, é uma ferramenta que vai te ajudar nos processos de autoconhecimento.

Pois bem, a Numerologia para quem não conhece é o estudo dos números e principalmente as simbologias e características que cada um deles possui em relação a vida humana.

O estudo numerológico de uma pessoa é feito com a coleta de algumas informações importantes como a data de nascimento, o nome completo e o horário exato de nascimento.

Com essas informações, o profissional consegue traçar o mapa numerologico de um indivíduo, sabendo assim quais os números que influenciam sua vida. Dessa maneira é possível mostrar de maneira bem fácil, quais são os comportamentos e previsões que podem acontecer.

Ao contrário do que muitos pensam, a Numerologia pode ser usada principalmente como uma ferramenta de autoconhecimento. Ou seja, a pessoa pode descobrir algumas características individuais que possui e que podem ser usadas sempre para melhor na sua vida.

Número 18

Os números podem ser negativos?

Mas, não pense que os números só possuem vibrações de luz e positividade. Eles podem ser também extremamente negativos e se usados de maneira errada, travam o destino de uma pessoa. Por isso é muito importante conhecer as características dos números, assim fica mais fácil melhorar as energias que você possui mais dificuldades em trabalhar.

A Numerologia sugere que você é o responsável pela sua vida e que pode resolver os seus problemas da melhor forma possível. Além disso, te auxilia na maneira como você pode lidar com as perdas, conflitos e outros acontecimentos na vida. É possível inclusive, descobrir qual o seu número da sorte, afinal quem não quer ficar longe do azar?

A seguir, você vai entender todo o significado do número 18 e o seu poder de influência na vida de uma pessoa.

Significados e simbolismos do número 18

O número 18 é considerado um numeral muito importante em algumas religiões e filosofias. Possui uma forte influência dos números 1 e 8 e quando somados, do número 9 também.

Por conta disso, quando estudamos esse número é evidente a presença desses outros 3.

Essa é a diferença da Numerologia para as revistinhas encontradas nas bancas de jornal. Isto é, o mapa numerologico estuda todo o conjunto de números e traz para o seu consulente, as influências de todos eles na vida.

Alguns possuem uma influência maior de um número do que outros presentes no seu mapa numerologico e isso é completamente normal.

Confira a seguir as influências dos números 1, 8 e 9 na personalidade

Influências do número 1

O 1 é um número poderosíssimo e que influencia os sentimentos de liderança e poder do número 18. Ele está presente em diversas religiões e filosofias, representando inclusive tudo o que é divino, o Deus único.

Mas, é preciso ficar atento, pois esse número também representa o próprio homem como ser humano e sua conexão com aquilo que é divino. O número 1 é o primeiro, aquele que dá origem aos outros, por isso da sua ligação com o poder de liderança.

Influências do número 8

O número 8 é conhecido desde os tempos mais remotos e as características que ele oferece ao número 18 são ligadas basicamente a tudo que for relacionado a prosperidade e abundância.

É um número ligado ao infinito e eterno, seu símbolo de acordo com a mitologia grega é de duas serpentes que se entrelaçam. Sendo assim, as energias oferecidas é a de busca eterna por mais conhecimento. Os nativos do 8 nunca estão contentes com o que possuem, estão sempre querendo mais, são chamados até de ambiciosos.

Influências do número 9

O número 9 é importantíssimo para os nativos do número 18, pois trazem toda a sabedoria que possuem, além do sentimento de plenitude e preenchimento energético. Algumas crenças inclusive, associam a ele uma energia de fechamento e início de ciclo.

Sendo assim, concluímos que o número 18 é magnífico e que possui um poder muito grande na vida dos seus influenciados. Para os cabalistas é um número que une as vontades da alma e o poder do corpo. Isso significa basicamente, o poder de ter uma vida longa, cheia de bons sentimentos e momentos mais felizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *