Categorias
Numerologia

Número 49: quais são os seus significados?

A grande maioria das mensagens que o Universo encaminha aos seres humanos, são através dos números, incluindo o número 49. Esse número tem sido visto por muitas pessoas, pois carrega consigo uma energia cheia de características que se enquadram no cotidiano de muitas pessoas.

O Número 49

O número 49 tem a curiosidade de sua soma resultar no primeiro algarismo que o compõe: 4. Isso porque, quando buscamos seu significado dentro da numerologia, é preciso somar o seu resultado final para somente depois chegar ao conhecimento de sua mensagem e significado.

Logo, podemos dizer que o número 49 possui o algarismo 4, 9 e 13 (que ao reduzi-lo, vira um 4). Por isso, é possível afirmar que ele carrega as características de cada um desses números. Todos eles são, por sinal, números de energias importantes para o bom funcionamento da Terra.

Além disso, é um número que dispõe de muita força e muito amor, logo, ao vê-lo com grande frequência, é preciso entender que não é mera coincidência. Isso porque o número 49 está sempre rodeado de mistérios e significados que podem, sim, dar um sentido novo à vida.

Entender esse sentido que ele traz junto ao seu significado, pode ser determinante para ter grande sucesso e boas colheitas em todos os âmbitos da vida. Inclusive, esse número pode trazer muito equilíbrio, benevolência e demais características essenciais para saber lidar de forma correta e ascensionada com o ser humano e demais seres vivos.

Também é um número muito importante para todas as pessoas que procuram maior foco e objetividade na vida, maior calma e um meio de manter-se lúcido em meio a tantos problemas que por vezes podem se apresentar quando menos se espera.

Justamente por isso, é muito importante entender o seu significado e qual mensagem ele pode estar querendo passar.

O Número 9

O número 9 é o fim de um determinado ciclo e início de outro. Por isso a sua energia vibra no desapego material e em fazer o bem. Essa é uma de suas características que faz com que uma pessoa que vibra na energia do número 9, esteja sempre procurando por elevação espiritual.

Além disso, é um número que pede coisas que agreguem conteúdo às pessoas, sempre em busca de algo que preencha a sua alma e intelecto. Por isso, nunca está contente com pouco e com coisas superficiais e sempre dão um jeito de descobrir o que há por trás de todas as coisas.

Considerado o número da fraternidade total, o número 9 tem uma energia filantrópica, que foca em salvar o mundo e as pessoas e abrir as suas consciências para o melhor. Além disso, possui uma forte necessidade de doar.

Essa necessidade de doação, o torna muito preocupado com o mundo e seu bem-estar físico e espiritual, sendo capaz de ter uma enorme paciência para espalhar conhecimento, cultura, alimentos e tudo aquilo que possa ajudar e unir as pessoas.

É muito comum ver traços latentes do número 9 em pessoas que atuam como:

  • Pintor;
  • Médico;
  • Psicólogo;
  • Assistente social;
  • Professor.

Número 49

O Número 4

Número do pilar material da Terra, o número 4 desenvolve um papel muito importante para manter o que resta de sanidade e disciplina dentro de cada pessoa. O número 4, como vimos em outros artigos, é o número que rege coisas de trabalho, a disciplina, o foco e a rotina regrada.

É dele que sai toda a força de vontade para ir até o final com um objetivo, já que ele fornece o foco e a organização de uma forma muito mais latente do que os outros números. É justamente todas essas características que fazem com que o 4 seja o pilar e a linha reta do mundo.

Arcano de número 49

O Arcano 49 simboliza o Dois de Copas, conhecido também como a carta da Versatilidade ou Duplicidade. Quando se apresenta em um jogo de tarot, essa carta promete grandes mudanças, novos amores e rivalidade. Os seus significados giram em torno do amor, paixão, simpatia e atração.

Essa carta mostra uma pessoa que está aflorando uma nova parte da sua personalidade e do seu ser. Logo, possui novos desejos e anseios que a ajudaram a descobrir um novo lado de sua personalidade.

Inclusive, o Arcano 49 mostra que a pessoa está passando por um momento de descobrir seus potenciais e colocá-los em prática tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Logo, é uma nova forma de viver, sentir e ser.

Isso tudo torna muito mais fácil o ato de assumir os próprios desejos e impor novas vontades. Até mesmo porque, é um momento de uma sinceridade muito maior para consigo mesmo, onde se ganha maior independência e deixa-se de se importar com a opinião dos outros.

Em momentos mais negativos, essa carta pode significar a chegada de uma doença causada por algum fator emocional. Isso porque, muitas vezes, a pessoa pode estar assumindo responsabilidades em maior quantidade do que deveria.

Isso faz com que sentimentos fiquem reprimidos por mais tempo do que deveriam, o que causa somatizações e doenças que se apresentam no corpo físico, espiritual ou emocional. Logo, é importante falar tudo aquilo que incomoda a fim de preservar a saúde em todos os âmbitos possíveis.

Sincronicidades com o número 49

Quando o número 49 começa a ser visto com grande frequência, há grande probabilidade de ser um ótimo sinal. Isso porque pode ser nitidamente um momento em que está se descobrindo novos talentos e fazendo com que as pessoas ao seu redor prestem mais atenção no seu potencial.

Porém, para conseguir toda essa atenção, popularidade e redescobrimento de si próprio que o número 49 fornece, é preciso também estar muito atento na forma em como se lida com os outros. Até mesmo porque, o número 49 possui ainda a vibração do número 9, que é a essência da benevolência.

Logo, lembre-se que tudo aquilo que se planta, se colhe. Dessa forma, para ter plenitude de espírito e sentir-se em paz e bem-sucedido, é preciso ter muito cuidado com o que se fala e o que se faz. Com isso, é possível tirar maior proveito de todas as qualidades positivas que o número 49 oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *